Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Ferrari pode fazer edição ainda mais potente da LaFerrari FXX K

Submitted by on 7 de janeiro de 2015 – 12:50No Comment

15

A Ferrari poderá produzir uma versão ainda mais radical da sua LaFerrari FXX K chamada “Evoluzione”, garantindo desempenho ainda melhor em alguns anos. Mesmo assim, segundo Marc Gené, piloto de testes da fábrica italiana, não será fácil desenvolver este modelo.

“Agora eu acredito que não temos como deixar esse carro ainda melhor”, disse Gené em entrevista para a Autocar. “Mas sem dúvida algo virá. Não ficarei surpreso se isso acontecer, mas não será nos próximos dois anos. Carros como esses têm ciclos de vida de uns 10 anos”.

Mesmo que uma versão ainda melhor seja lançada, ainda segundo o espanhol, é difícil de imaginar que tenha ainda mais potência do que o modelo FXX K. “O carro atual possui 1.035 cavalos de potência e não consigo imaginar veículos com mais potência do que isso no futuro”.

“O foco será, agora, em eficiência e no equilíbrio peso-potência, já que o peso é crítico. Trabalhar na sua redução e aprimorando os outros quesitos com a ajuda de eletrônica, aerodinâmica e ajustes reajustados, conseguiremos este resultado”, encerrou Marc Gené.

Fonte: Cadu Tupy / Quatro Rodas

Comments are closed.