Avaliação: Honda Civic 2018 muda para recuperar terreno
19 de junho de 2018 – 11:45 | Comentários desativados

A linha 2018 do Civic trouxe leves retoques e central multimídia disponível em todas as versões. Tudo para ajudá-lo a vencer a concorrência
Em 2009, comprei um Honda Civic LXS, com o qual fiquei por três …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Ferrari patenteia nova tecnologia de direção elétrica

Submitted by on 17 de julho de 2014 – 11:09No Comment

08

Segundo a revista britânica EVO, a Ferrari patenteou uma tecnologia inovadora de direção elétrica. A publicação diz ainda que o sistema ainda vai usar um acoplamento de direção mecânica direta, mas o software irá melhorar a precisão e reduzir feedbacks inconsistentes inerentes às configurações de direção existentes.

Este software irá calcular o ângulo e o torque aplicados ao volante pelo motorista e efetuará as correções necessárias para reduzir o “erro de transmissão”. Este erro é explicado como um pequeno atraso entre o a ação do condutor no volante e a resposta às rodas dianteiras.

A revista afirma também que o novo sistema é simples, barato e que não adicionaria qualquer peso extra, porque ele usa o hardware de direção existente. O software, por outro lado, não necessita de grande capacidade de processamento ou de grandes reservas de memória. Ainda não há informações oficiais sobre esta nova tecnologia e se ela chegará a futuros carros de rua da Ferrari.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.