Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça
22 de outubro de 2018 – 16:23 | Comentários desativados em Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça

Decisão partiu da desembargadora federal Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1º Região, em caráter liminar
SÃO PAULO – A adoção das placas do Mercosul no Brasil foi suspensa na quinta-feira (11) pela desembargadora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Ferrari investirá € 40 milhões em nova tecnologia na sede de Maranello

Submitted by on 12 de janeiro de 2015 – 12:43No Comment

02

A escuderia Ferrari, ao que parece, está apostando alto no regresso, em curto prazo, da competitividade de seus carros na F1. O último título (pilotos) do time de Maranello no Mundial aconteceu em 2007 e, no ano passado, a esquadra passou a temporada ‘em branco’ – sem uma vitória sequer.

As mudanças na Ferrari começaram já em abril passado com uma reestruturação do corpo técnico e administrativo. Depois, decidiram investir na mudança de pilotos. Saiu o espanhol Fernando Alonso e chegou o tetracampeão Sebastian Vettel — que defendeu a Red Bull até o ano passado.

Agora o investimento, de acordo com reportagem do jornal La Gazzetta dello Sport, acontecerá na parte estrutural. A Ferrari trabalha numa plataforma dinâmica na fábrica em Maranello que a possibilitará testar seus carros completos. Ou seja, com os motores incluídos.

Esse novo sistema ‘contornaria’ a limitação impostas por regulamento de testes em pista e no túnel de vento. A nova plataforma, em simulação, permitirá velocidades de até 360 km/h. A Ferrari está a investindo 40 milhões de euros na nova tecnologia. Ou seja, um montante superior a 120 milhões de reais.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.