Golf 2019 terá motor 1.0 TSI com Tiptronic, segundo jornal
10 de maio de 2018 – 9:16 | Comentários desativados

O Volkswagen Golf 2019 está bem perto de chegar e já tem estoque sendo formado no pátio de São José dos Pinhais-PR. O hatch médio da marca alemã vai se renovar para manter acesa a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Ferrari investirá € 40 milhões em nova tecnologia na sede de Maranello

Submitted by on 12 de janeiro de 2015 – 12:43No Comment

02

A escuderia Ferrari, ao que parece, está apostando alto no regresso, em curto prazo, da competitividade de seus carros na F1. O último título (pilotos) do time de Maranello no Mundial aconteceu em 2007 e, no ano passado, a esquadra passou a temporada ‘em branco’ – sem uma vitória sequer.

As mudanças na Ferrari começaram já em abril passado com uma reestruturação do corpo técnico e administrativo. Depois, decidiram investir na mudança de pilotos. Saiu o espanhol Fernando Alonso e chegou o tetracampeão Sebastian Vettel — que defendeu a Red Bull até o ano passado.

Agora o investimento, de acordo com reportagem do jornal La Gazzetta dello Sport, acontecerá na parte estrutural. A Ferrari trabalha numa plataforma dinâmica na fábrica em Maranello que a possibilitará testar seus carros completos. Ou seja, com os motores incluídos.

Esse novo sistema ‘contornaria’ a limitação impostas por regulamento de testes em pista e no túnel de vento. A nova plataforma, em simulação, permitirá velocidades de até 360 km/h. A Ferrari está a investindo 40 milhões de euros na nova tecnologia. Ou seja, um montante superior a 120 milhões de reais.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.