Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Ferrari está 99% concentrada na temporada 2014 agora

Submitted by on 23 de setembro de 2013 – 13:16No Comment

GP MALESIA F1/2013

Como já era esperado e após mais uma performance impecável da Red Bull, no GP de Cingapura, nesse domingo, a escuderia Ferrari mudou o foco de seus investimentos e de seus esforços para a temporada de 2014. Agora, a equipe italiana está 99% concentrada no projeto do novo carro – mesmo restando seis provas em 2013 e chances matemáticas de título.

“Bem, todos vamos começar do zero em 2014 e será uma ótima oportunidade para diminuir a diferença [para a Red Bull]“, declarou Fernando Alonso após a corrida no circuito de rua Marina Bay. “Realmente, vamos colocar todo nosso esforço e esperança no ano que vem”, falou.

O chefão Stefano Domenicali confirmou a mudança de foco de trabalho, mas deixou claro que ainda haverá esforços no campeonato desse ano. Alonso, por sua vez, sugeriu que o trabalho da escuderia de Maranello já está concentrado no projeto novo há algum tempo.

“Quando eles [Pirelli] mudaram os pneus, foi o nosso adeus”, complementou o espanhol referindo-se aos problemas com os compostos de pneus, na 1ª metade do campeonato, que fizeram a companhia trocar os pneus por razões de segurança.

Essa alteração, claramente, beneficiou as equipes Red Bull e Mercedes ao mesmo tempo em que prejudicou a Ferrari.

Na temporada de 2014, a Fórmula 1 passará por mudanças significativas no seu regulamento técnico. Em especial, haverá a introdução de uma nova configuração de motores — que deixam de ser V8 aspirados e passam a V6 Turbo.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.