Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Ferrari: eficiência no consumo será fator decisivo em 2014

Submitted by on 9 de outubro de 2013 – 14:43No Comment

05

A F1 se prepara para grandes mudanças em 2014, o que causará a necessidade de adaptação por parte de equipes, pilotos, fornecedores de motores e de pneus. Isso tudo por causa da introdução de um novo regulamento, que além de alterar o tamanho dos propulsores, também irá premiar os times e fabricantes que conseguirem aproveitar melhor a eficiência energética de seus pacotes.

Com este cenário em vista, Pat Fry, diretor de engenharia da escuderia de Maranello, afirmou que encontrar o compromisso certo entre ritmo de corrida e consumo de combustível irá decidir as provas.

“É verdade, acho que as corridas serão muito diferentes no ano que vem. Será fixada uma quantidade máxima de carga de combustível para a corrida e vários níveis de energia. É possível que tenhamos uma diferença considerável entre o ritmo máximo e o ritmo desejado para economizar energia e combustível, e essa diferença pode ficar entre 1s e 1s5 por volta”, explicou o dirigente, segundo o site da revista inglesa “Autosport”.

Por isso, o inglês ainda destacou que a escolha da estratégia será essencial em cada prova, para se possa aproveitar o máximo do desempenho do carro dentro das novas exigências de eficiência energética. Outro fator, em sua opinião, será a adaptação dos pilotos à esta nova realidade.

“Os pilotos terão muito que aprender. É uma virada real em relação ao que eles estão acostumados e será responsabilidade dos engenheiros de encontrarem de desenvolverem os melhores simulações e colocarem seus pilotos para testá-los nos simuladores. Claramente, ter um piloto experiente pode ser positivo. Quanto mais rápido eles aprenderem certos mecanismos, mais fácil irá ficar para eles se concentrarem no seu trabalho normal de desenvolvimento do carro”, concluiu.

Fonte: Lucas Santochi / Tazio
Foto: AP Photo/Andy Wong

Comments are closed.