Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Ferrari é a equipe mais valiosa da F1, segundo a revista Forbes

Submitted by on 14 de novembro de 2014 – 10:41No Comment

03

A Ferrari não ganha um título de construtores na Fórmula 1 desde 2008. O último campeonato de pilotos foi conquistado por Kimi Räikkönen em 2007. Todavia, segundo a revista Forbes, a equipe italiana continua como a mais valiosa da principal categoria do automobilismo no mundo.

Num estudo que teve por base os dados a última temporada (2013), a Ferrari teve uma receita de cerca de 369 milhões de euros. Ou seja, cerca de 132 milhões de euros a mais do que qualquer outro time. A Forbes avalia que a Ferrari e sua marca valha mais de 1 bilhão de euros.

Na segunda posição desse ranking está a McLaren, com a escuderia britânica vale 649 milhões de euros. E mesmo após ter vencido os títulos de pilotos e construtores dos últimos quatro anos, a Red Bull aparece somente na terceira posição (513 milhões de euros). A Mercedes está cotada em 449 milhões de euros.

O time inglês Williams, onde atualmente compete o brasileiro Felipe Massa, aparece na quinta posição geral. A equipe foi avaliada em 304 milhões de euros. Na sequência aparecem: Lotus (196 milhões); Force India (128 milhões); Sauber (124 milhões); Toro Rosso (120 milhões). Marussia e Caterham não foram incluídas na análise.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.