Corsa vira carro 100% elétrico em sua 6ª geração
24 de maio de 2019 – 15:51 | Comentários desativados em Corsa vira carro 100% elétrico em sua 6ª geração

Modelo, que tem nome do clássico que foi vendido no Brasil, foi revelado pela Opel na Europa e tem 136 cavalos de potência. Marca alemã agora pertence ao grupo Peugeot-Citroën.
A Opel revelou a 6ª geração …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Ferrari descarta ter sede britânica

Submitted by on 20 de janeiro de 2015 – 13:31No Comment

02

A Ferrari não cogita abrir uma sede na Inglaterra como forma de buscar sua competitividade perdida e acabar com um jejum de seis temporadas sem títulos na F1.

Em meados dos anos 80, a equipe de Maranello apostou no projetista John Barnard, famoso por ter sido o autor dos primeiros carros da McLaren em sua associação com a Project Four, de Ron Dennis e que levaram os títulos de pilotos de 1984 (com Niki Lauda), 1985 e 1986 (com Alain Prost), além das taças de construtores de 84 e 85.

Nesta época, o inglês exigia trabalhar em solo britânico e apesar disso, os resultados não vieram a contento. Agora, a dificuldade da equipe italiana em contra com engenheiros de renome fez ressurgir o boato de construção de uma sede britânica, algo que foi desmentido pelo presidente do time, Sergio Marchionne.

“Ferrari é Itália, e essa exclusividade ficará intacta. Uma Ferrari precisa ser construída na Itália. Qualquer coisa diferente seria uma blasfêmia”, disse à Speed Week.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.