Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Ferrari decide em Cingapura se segue ou não desenvolvendo modelo de 2013

Submitted by on 4 de setembro de 2013 – 13:16No Comment

13

Tentando encontrar um caminho para voltar a desafiar a Red Bull e transformar Fernando Alonso num candidato real ao título de 2013, a Ferrari admitiu ter estabelecido um prazo até o GP de Cingapura, no dia 22 de setembro, para decidir se continuará ou não investindo no desenvolvimento do modelo de 2013 pelo resto da temporada.

O bicampeão espanhol ocupa atualmente a vice-liderança na tabela, porém com 46 pontos de desvantagem em relação ao rival Sebastian Vettel. Além disso, o desempenho da F138 teve visível queda nas três etapas antes das férias de agosto, apresentando ligeira melhora na Bélgica, há pouco mais de uma semana, quando o asturiano completou a prova em segundo.

Por isso, a escuderia de Maranello terá até a rodada de Marina Bay, que será realizada logo depois do GP da Itália, para apresentar soluções que devolvam o time à luta pelo topo das corridas e da classificação geral na tabela. Caso contrário, os engenheiros passarão a concentrar todos os esforços para 2014, quando entrará em vigência um regulamento técnico sensivelmente reformulado.

“É sempre uma dificuldade balancear as ações, mas ainda estamos dando o máximo que podemos [no desenvolvimento da F138]“, declarou o chefe do departamento técnico do time, Pat Fry. “Temos algumas atualizações [sendo testadas] no túnel [de vento]. Algumas vão para Monza e outras, para Cingapura. Assim, vamos seguir desenvolvendo até Cingapura, onde vamos ver onde estamos e, então, revisar as coisas”, reconheceu.

A Ferrari não é a única indecisa nesse cenário. Atual líder dos Mundiais de pilotos e construtores, a Red Bull também tenta equilibrar as duas vertentes e, para facilitar o trabalho, almeja fazer com que Vettel conquiste o máximo de pontos que der num período curto de corridas, para deixá-lo mais próximo do tetra antecipado e permitir que a esquadra vire seu foco para o modelo do ano que vem.

“Dividir os recursos é parte do desafio neste momento. O equilíbrio ainda está bom. Os caras na fábrica estão trabalhando muito duro para continuar a desenvolver este carro, enquanto encaram o desafio de desenhar um conceito totalmente novo para o próximo ano”, explicou o chefe Christian Horner.

Já o comandante da Mercedes, Ross Brawn, garantiu que não irá prorrogar o plano de desenvolvimento do W04, mesmo com a recente ascensão das “flechas de prata” no campeonato, para não comprometer o trabalho com o bólido de 2014.

“Não estamos pensando em vencer o campeonato. É claro que eu não quero que isso soe como se não ‘quiséssemos’ vencer, mas não vamos prejudicar nosso programa de 2014, que está bem definido, progredindo bem e em um bom estágio. Mas ainda há grandes desafios e não vamos atrapalhar isso”, assegurou.

Fonte: Leonardo Felix / Tazio
Foto: Studio Colombo/Ferrari

Comments are closed.