Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Ferrari anunciará Kimi Raikkonen no lugar de Massa em setembro

Submitted by on 20 de agosto de 2013 – 11:03No Comment

17

A equipe Ferrari anunciará Kimi Räikkönen, como seu novo piloto titular, no dia 8 de setembro, durante o Grande Prêmio da Itália, em Monza. A afirmação é do ex-dono de equipe Eddie Jordan – que atualmente trabalha como comentarista de F1 na emissora britânica BBC.

A escuderia italiana vem desmentindo essa possibilidade, todavia as informações que circulam pela imprensa apenas reforçam a chance de Kimi voltar ao time onde foi campeão mundial em 2007.

Nesta segunda-feira, dia 19, o empresário de Kimi Räikkönen deixou claro que as negociações com a equipe Red Bull, para muitos a principal opção do piloto em 2014, foram encerradas há algum tempo e não existem mais possibilidades para o finlandês ser contratado.

Mais do que isso, Steve Robertson [o agente de Kimi] não descartou um acerto com a escuderia Ferrari. “Até que eles confirmem suas vagas, meu trabalho é falar com todos os times e ver o que está disponível”, afirmou Robertson em entrevista à BBC.

Outra informação que reforça a ideia de uma negociação entre Räikkönen e Maranello é a de que a Red Bull já escolheu o substituto de Mark Webber para 2014. Este será Daniel Ricciardo, atual titular da Toro Rosso, de acordo com a imprensa alemã.

A possível chegada de Kimi Räikkönen na Ferrari implicaria na demissão do brasileiro Felipe Massa.

Todavia, isto também é uma possibilidade e não um fato. Massa tem contrato em Maranello até o final do ano. Já Fernando Alonso assinou acordo até 2016.

A Lotus, atual equipe de Räikkönen, pretende manter o finlandês no time. Mas, o piloto vem exigindo garantias de que a escuderia inglesa terá condições financeiras de desenvolver o carro e brigar pelo título nas próximas temporadas.

Nas últimas semanas, porém, as notícias sobre a situação orçamentária da Lotus indicam que a equipe passa por uma crise econômica. O time apresenta dívidas significativas e, a rigor, não tem como planejar devidamente seus próximos passos.

Fonte: Uol / Amigos da Velocidade
Foto: Rob Griffith/AP

Comments are closed.