Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital
18 de dezembro de 2018 Р9:58 | Comentários desativados em Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital

Contran alterou regra que previa que motoristas poderiam optar por emitir somente a versão física ou a digital do CRLV. Na hora de dirigir, condutor poderá escolher qual modelo usar.
O Conselho Nacional de Tr√Ęnsito (Contran) …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Feito de Lego, carro chega a 30 km/h, dizem criadores

Submitted by on 19 de dezembro de 2013 – 10:51No Comment

10

Resultado da colabora√ß√£o entre um empreendedor australiano e um projetista romeno, o modelo “Super Awesome Micro Project” foi finalizado e o resultado √© um carro em escala real feito de Lego que pode chegar a 30 km/h, segundo divulgaram seus criadores em seu site. De acordo com os realizadores, foram utilizadas mais de 500 mil pe√ßas do brinquedo.

No total, s√£o quatro motores feitas com as pe√ßas, que somam 256 pist√Ķes, utilizando ar comprimido para entrar em movimento. A velocidade final poderia ser maior, mas para preservar o carro, que pode levar at√© duas pessoas, esta limitada.

Tudo come√ßou em 2012 quando Steve Sammartino, de Melbourne, na Austr√°lia, deu in√≠cio √† ideia, buscando patroc√≠nio. Al√©m de conseguir 40 doa√ß√Ķes, ele conheceu o romeno Raul Oaida, descrito como “g√™nio
de tecnologia”, respons√°vel pela engenharia do modelo.

Um v√≠deo do carro em movimento divulgado no “Youtube” nesta ter√ßa-feira (17), mostrando o estilo de seu visual, que √© baseado na tend√™ncia “Hot Rod”, com “motorz√£o” na dianteira. Apesar de ser praticamente todo feito de Lego, o ve√≠culo utiliza rodas, pneus e suportes para carga de outros materiais.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.