Ural exibe moto conceito com motor elétrico
15 de novembro de 2018 Р13:13 | Comentários desativados em Ural exibe moto conceito com motor elétrico

Propulsor é fruto da parceria da fabricante de moto com sidecar e a Zero Motorcycles, que produz motocicletas elétricas
A Ural est√° mais ‘ousada’. Recentemente, a fabricante apresentou uma variante do tradicional modelo com um drone …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Famosa corrida italiana de carros antigos chega aos EUA

Submitted by on 23 de outubro de 2018 – 12:04No Comment

A Mille Miglia, uma das corridas de carros mais famosas do mundo, foi realizada todo ano entre 1927 e 1957

A Mille Miglia, uma das corridas de carros mais famosas do mundo, est√° chegando aos EUA. A Mille Miglia original foi realizada quase anualmente no per√≠odo de 30 anos entre 1927 e 1957 em um circuito de 1000 milhas (1.600 quil√īmetros) que formava um c√≠rculo curvado entre Br√©scia, Bolonha, Roma e Mil√£o. Carros italianos como Alfa Romeos, Maseratis, Lancias e Ferraris dominavam a corrida, assim como os pilotos italianos, mas marcas famosas como Jaguar, Porsche, BMW e Mercedes e algumas marcas americanas tamb√©m participavam.

Após algumas batidas espetaculares e letais no fim dos anos 1950, a corrida terminou, mas foi retomada no fim dos anos 1970 como um rali de carros antigos em uma rota semelhante. Aberta apenas a veículos que competiram ou que teriam se qualificado para competir nas corridas originais, a competição atualmente atrai uma frota anual de centenas de veículos, inclusive clássicos, com preços de cinco a oito dígitos e pedigree de corridas e vitórias.

Agora, pela primeira vez, uma vers√£o curta (150 milhas, ou 241 quil√īmetros) ser√° realizada nos EUA de 25 a 27 de outubro no interior dos estados de Virg√≠nia e Maryland, circundando Washington D.C. Haver√° uma festa de gala na resid√™ncia do embaixador italiano, a Villa Firenze, uma mans√£o em Rock Creek Park que j√° pertenceu √† fam√≠lia Guggenheim.

‚ÄúEste √© o primeiro evento que a nossa organiza√ß√£o realizar√° fora da It√°lia‚ÄĚ, diz Francesca Parolin, gerente-geral da turn√™, muitas vezes chamada de 1000 Miglia. ‚ÄúE tudo isso faz parte de um plano estrat√©gico maior que o nosso conselho decidiu colocar em pr√°tica, uma expans√£o global da marca Mille Miglia para todo o mundo.‚ÄĚ

Os requisitos de entrada são semelhantes aos da versão italiana. A participação é exclusiva para veículos que se qualificariam para participar da prova original, a 1000 Miglia de meados do século 20. Mas há uma diferença: a ênfase na celebração dos carros americanos.

‚ÄúNa segunda Mille Miglia italiana, em 1928, o vencedor da primeira Mille Miglia pilotou um Cadillac e venceu em sua classe‚ÄĚ, diz Mark Gessler, presidente da Historic Vehicle Association, uma organiza√ß√£o sem fins lucrativos que trabalha com a Smithsonian Institution e com a Biblioteca do Congresso americano para preservar e promover o patrim√īnio automotivo dos EUA. A associa√ß√£o √© uma das principais parceiras da 1000 Miglia americana. ‚ÄúForam pilotados Fords V-8 na Mille Miglia nos anos 1930. At√© mesmo um dos primeiros Ford Thunderbirds, em meados dos anos 1950, participou da corrida.‚ÄĚ

Esta primeira edi√ß√£o da 1000 Miglia americana apresenta muitas das marcas europeias j√° mencionadas, mas tamb√©m alguns importantes ve√≠culos americanos ‚ÄĒ e ter√° ainda mais modelos nos pr√≥ximos anos com o aumento do n√ļmero de participantes e da dist√Ęncia da corrida.

Texto: Brett Berk

Fonte: Exame

Portal Rod√£o

Comments are closed.