Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Falhas em sensores de combustível para 2014 preocupam FIA, diz revista

Submitted by on 22 de outubro de 2013 – 9:20No Comment

14

A temporada 2014 da F1 sequer começou e os primeiros contratempos já aparecem. Segundo informações da revista alemã “Auto Motor und Sport”, os sensores encomendados pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para limitar o débito de combustível nos motores V6 turbo, que serão adotados a partir do próximo campeonato, se mostraram bastante imprecisos.

De acordo com a publicação, em vez de indicar o desvio máximo de 0,5% para a taxa de fluxo em questão, a margem de erro dos marcadores chegou a atingir 1,5% durante os primeiros testes realizados em Silverstone, no julho passado. A inglesa Gill HySpeed, empresa contratada pela FIA para fabricar o produto, já trabalha em novas soluções, mas há o receio na entidade, segundo a revista, que a tarefa recaia sobre as montadoras, o que pode aumentar as acusações de fraude ao longo da temporada.

A atualização prevista pela Gill deve ser experimentada na bateria de testes da Pirelli em Vallelunga, no mês que vem, ou mesmo durante os treinos livres para o GP da Índia, na sexta-feira. As equipes só terão acesso aos sensores a poucas semanas do início da pré-temporada de 2014. A partir do ano que vem, com a adoção do novo regulamento técnico na F1, o limite de combustível nos carros ficará restrito a 100 kg.

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: AP Photo/Greg Baker

Comments are closed.