Toyota Corolla está mais barato, mas só na versão de entrada
3 de abril de 2018 – 9:22 | Comentários desativados

O Toyota Corolla já está em 2019. Mas tamanha antecipação na mudança de ano/modelo só influenciou nos preços. Enquanto a versão de entrada ficou mais barata, as demais encareceram. A partir de agora a versão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Fábrica de motores da Nissan em Resende está confirmada

Submitted by on 8 de janeiro de 2014 – 10:05No Comment

02

A nova fábrica de motores da Nissan, no Brasil, foi confirmada. A instalação será erguida no Complexo Industrial de Resende/RJ que está em fase final de construção. Segundo dados da própria fabricante japonesa, serão investidos R$ 140 milhões na planta de propulsores. Isso a tornará capaz de produzir até 200 mil motores por ano e gerará 200 novos empregos diretos. A previsão é para a nova unidade industrial, que ficará em um prédio já existente, ao lado da fábrica de veículos, ser concluída e inaugurada ainda em 2014. O primeiro motor a ser produzido será o totalflex de quatro cilindros em linha, 1.6 litros, com 16 válvulas, 111 cv de potência e 15,2 kgfm de torque.

O Presidente Mundial e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, em visita ao complexo, anunciou oficialmente a implantação da unidade de produção de motores. “Este é um pilar importante para reforçar nossa presença no Brasil e mais uma prova de nossa confiança no potencial do mercado brasileiro. Ela complementa o nosso Complexo Industrial brasileiro e aumenta nossa competitividade para atingirmos os objetivos de conquistar 5% de participação do mercado e sermos os primeiros japoneses em participação no Brasil”, afirma Ghosn.

Segundo a Nissan, a fabricação do motor 1.6 litros 16V, que equipará os carros produzidos pela marca no Brasil, seguirá os fortes conceitos de sustentabilidade aplicados na construção e elaboração dos processos produtivos do Complexo Industrial de Resende. A linha de montagem adotará equipamentos elétricos sem risco de vazamento de óleo, fato que torna a operação menos nociva ao ambiente e aumenta o bem-estar dos trabalhadores.

Com um total de investimentos de R$ 2,6 bilhões – 1,5 bilhão de dólares – a unidade industrial será uma das mais sustentáveis da Nissan no mundo e dará origem já em 2014 a dois carros brasileiros: o Nissan March e o Nissan Versa.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.