Surpresa! Xiaomi anuncia entrada no mercado de automóveis com seu primeiro SUV
12 de abril de 2019 – 12:07 | Comentários desativados em Surpresa! Xiaomi anuncia entrada no mercado de automóveis com seu primeiro SUV

A gigante chinesa Xiaomi já faz, com muita competência, smartphones, computadores, pulseiras inteligentes, scooters e todo os tipo de produto que ajuda a nossa vida, mas faltava, talvez, a cereja do bolo. A empresa, agora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Fábrica da GM em São Caetano produz 6 milhões de carros

Submitted by on 25 de agosto de 2014 – 10:19No Comment

03

O complexo industrial da General Motors do Brasil em São Caetano do Sul (SP) comemora neste mês 84 anos de atividades com a marca de 6 milhões de veículos produzidos.

Inaugurada ainda nos anos 30, a fábrica montava alguns poucos furgões por semana, de forma quase artesanal. A cidade do ABC foi escolhida como alternativa aos galpões que a GM alugava no Ipiranga.

Em 1934 saía da fábrica de São Caetano o primeiro ônibus com carroceria de madeira fabricado no Brasil. Hoje são produzidos mais de 50 carros por hora na unidade, que fica em um terreno de 290,5 mil m².

O primeiro automóvel de passeio produzido em São Caetano foi um Opala quatro portas, ano 1968. Desde então o complexo industrial passou por diversas expansões para acompanhar o processo de ampliação e modernização da linha Chevrolet no país.

A implantação da GM no Brasil estava ligada à estratégia da corporação norte-americana de aproveitar as novas oportunidades que surgiam no exterior, onde os modelos Chevrolet se tornavam cada vez mais populares.

Vários ícones da indústria automobilística nacional saíram desta fábrica, caso de Monza, Vectra, Kadett e Omega. Atualmente são produzidos lá os modelos Cruze (versões hatch e sedã), Spin, Montana e Cobalt.

Fonte: Carpress

Comments are closed.