Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

F3: Pedro Piquet tem fim de semana perfeito em Tarumã

Submitted by on 7 de abril de 2014 – 16:31No Comment

03

Pedro Piquet selou um desempenho perfeito em seu primeiro final de semana correndo no Brasil. O piloto venceu a segunda bateria da F3 Brasil na manhã deste domingo em Tarumã [RS], assim como já havia feito no sábado. Ele deixa a pista gaúcha com duas vitórias, a liderança no campeonato, o maior número de ultrapassagens na rodada (17) e o recorde absoluto no tradicional e veloz circuito.

Depois de avançar do último lugar para a vitória na bateria inaugural na tarde de sábado, Pedro alinhou o carro #5 da equipe Cesário F3 em sexto no grid para a corrida deste domingo. Na largada ele saltou para quinto e fez mais duas ultrapassagens ainda na volta inicial.

Na segunda volta, Pedro assumiu a vice-liderança na reta de chegada. Após uma intervenção do safety-car, o carro #5 atacou por fora na curva 1 na relargada e seguiu abrindo vantagem até receber a bandeira quadriculada em primeiro. “Deu tudo certo até agora e espero que continue assim”, declarou o líder do campeonato logo após a cerimônia de pódio. “Fiz uma boa largada e, como nosso carro estava com pouca asa, era muito bom de reta. Isso facilitou as ultrapassagens”.

Outra marca relevante do primeiro final de semana de Pedro Piquet competindo de carro no Brasil foi o recorde absoluto do tradicional circuito gaúcho de 3.039 metros, consideradas todas as categorias que competem lá oficialmente. O carro #5 cravou 55s712 para garantir a pole-position no sábado – com a impressionante média de 196,4 km/h.

A segunda etapa da F3 Brasil acontece no próximo final de semana, em Santa Cruz do Sul (RS), junto da programação da Stock Car.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.