Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

F1 estuda mudar ângulos das câmeras para enfatizar a velocidade dos carros

Submitted by on 1 de fevereiro de 2019 – 15:42No Comment

O diretor de TV e mídia da F1, Dean Locke, explicou que deseja mudar os ângulos de câmera e áudio nas corridas para melhorar a sensação de velocidade e o som dos carros na tela.

Locke está procurando explorar diferentes maneiras de enfatizar o downforce dos carros de 2019 para uma melhor experiência de visualização.

“Há um grande esforço em 2019 para refletir a velocidade do esporte e o ritmo dos carros”, disse Locke.

Ele explicou que está repensando nos ângulos de câmeras com sua equipe, na tentativa de trazer um pouco da emoção das arquibancadas para as transmissões na TV.

“Estamos repensando sobre todas as posições das câmeras. Se você está na arquibancada, eles (os carros) parecem incríveis, não? Ângulos de câmera, ou lentes, podem mudar bastante, e fazê-los parecer não tão dramáticos e não tão rápidos.

“Então, analisamos diferentes maneiras de fazer isso, alguns truques. Sempre fomos bons em fazer cortes para mostrar a alta velocidade dos carros, fazendo com que parecessem um pouco mais ousados ​​em alguns lugares”, acrescentou.

Locke comentou que parte do processo já foi realizado em algumas pistas na temporada passada, incluindo o Japão.

“Houve algumas pistas no ano passado – no Japão, por exemplo -, onde realmente destacamos onde esses carros são bons”, disse ele sobre a sensação de velocidade dos carros nas transmissões televisivas.

O som do motor é outra área da Fórmula 1 que tem sido criticada desde a introdução da era V6 turbo-híbrida em 2014. Desde então, o barulho dos carros diminuiu drasticamente, removendo parte do que tornou a F1 tão emocionante de se assistir.

Locke e sua equipe também estão trabalhando em melhorias na transmissão do som do motor.

“O áudio mudou drasticamente. Fizemos muito mais em torno do carro e no carro”.

“É um sucesso, mas em algumas pistas é melhor que outras. Os motores Honda soaram muito bons no ano passado. Fizemos algumas coisas realmente boas sobre isso.”

Texto: Gabriel Gavinelli

Fonte: F1 Mania Lance

Portal Rodão

Comments are closed.