Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

F-Indy melhora a segurança dos carros para a temporada 2014

Submitted by on 19 de março de 2014 – 10:55No Comment

06

A Fórmula Indy confirmou, nessa terça-feira [18] novas regras de pneus e mudanças nos carros para a temporada 2014. A principal mudança é a possibilidade da transferência de um conjunto de uma prova para outra em circuitos de rua. Ou seja, as equipes poderão utilizar um jogo de pneus duros [não utilizado] na corrida de rua que vier na sequência.

Além disso, cada equipe poderá usar 54 jogos de pneus duros ou de pista molhada para os 18 dias de testes.

Segurança – Os novos carros vão passar a usar uma espuma de plástico em vez de fibra de carbono na parte do cockpit onde ficam as pernas dos pilotos. Também haverá reforço no suporte acoplado à roda traseira em circuitos mistos, evitando que haja a “decolagem”.

Em 2014, os carros da Indy também contarão com um reforço de fibra de carbono nas laterais no cockpit, para melhorar a absorção de impacto, e no protetor cervical do cockpit. Além disso, haverá a troca do material do apoio de cabeça – de kevlar para nomex.

A temporada da Indy começa em São Petesburgo, no dia 30 de março

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.