F-150 Raptor SuperCrew vem ao Brasil mais barata
6 de fevereiro de 2018 – 10:20 | Comentários desativados

A versão SuperCrew da Ford F-150 Raptor é um monstro sobre rodas, trazendo ampla cabine de quatro portas e medindo 5,89 m de comprimento. O primeiro exemplar da linha 2018 com essa configuração acaba de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

F-E: Bruno Senna satisfeito com primeiro trabalho em Donington

Submitted by on 4 de julho de 2014 – 10:07No Comment

03

Mesmo com problemas que classificou como naturais de um projeto ainda em seus passos iniciais, Bruno Senna terminou em 4º no primeiro dos dois dias de testes coletivos da Fórmula E, a categoria de carros elétricos criada pela FIA que estreará em setembro próximo na China. Nesta quinta-feira, no circuito inglês de Donington Park, Bruno foi superado apenas pelo suíço Sébastien Buemi, o mais rápido do dia, pelo paulista Lucas di Grassi e pelo americano Sam Bird.

A Mahindra, equipe de Bruno e de seu companheiro, o indiano Karun Chandhok, conseguiu completar o programa de trabalho planejado para a manhã, mas enfrentou dificuldades no período da tarde, quando os tempos melhoraram bastante. “Tivemos uma pane no alternador e a bateria de 12 voltas não estava alimentando o painel. Por causa disso, passei um longo período entrando e saindo dos boxes. Só consegui dar uma volta rápida”, explicou.

O traçado recebeu uma chicane de pneus ao final do Old Hairpin, um trecho veloz percorrido em quarta marcha e que teve a velocidade bastante reduzida. Entre os objetivos, além de avaliar os freios, simular as condições que os carros encontrarão nas pistas de ruas que integrarão a totalidade do calendário. “De quarta rápida, estávamos fazendo a curva em segunda, bem lento”, disse Bruno.

Ao final da tarde, antes da reunião com os técnicos da Carlin, equipe que está fazendo a operação de pista da Mahindra, Bruno fez um balanço positivo. “Foi um bom dia, cuja proposta era a de começar a conhecer melhor este carro, que até então só havia passado por um shakedown. Ainda temos muito a descobrir, inclusive das coisas mais básicas. Estamos aqui para aprender, trabalhar e deixar o carro redondo”.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.