A indústria automotiva reserva importantes lançamentos para o segundo semestre, como o VW Polo
18 de agosto de 2017 – 15:03 | Comentários desativados

Entre os principais lançamentos programados para os próximos meses estão o novo Volkswagen Polo, o sedã derivado do Fiat Argo, o Chevrolet Equinox e algumas reestilizações
Principalmente depois da divulgação do preço atraente, muitos consumidores aguardaram …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

F-1: Massa pode voltar e substituir Bottas na Williams em 2017

Submitted by on 16 de dezembro de 2016 – 14:28No Comment

5829c3fb0e216302700e4d3f_flp3462

Jornal diz que saída de finlandês para a Mercedes poderia fazer brasileiro desistir de aposentadoria

Felipe Massa pode voltar a pilotar um carro de corrida já no ano que vem. E defendendo justamente a Williams na Fórmula 1. O jornal L’Equipe revelou que o time de Grove teria pedido a Massa que adie sua aposentadoria em um ano, como forma de compensar a possível saída de Valtteri Bottas para a Mercedes.

Desesperada para arranjar um novo piloto após o surpreendente anúncio da aposentadoria de Nico Rosberg, a equipe alemã analisa cuidadosamente as poucas opções disponíveis no mercado – e os nomes empregados também. Entre todas elas, Bottas seria um dos candidatos mais fortes à vaga de companheiro de Lewis Hamilton, justamente por sua experiência na categoria – algo que ainda falta a Pascal Wehrlein, por exemplo.

A Williams, por sua vez, teme que a saída de Bottas prejudique o desempenho do time na temporada 2017. Além das mudanças radicais previstas no regulamento da F-1 a partir do ano que vem, o segundo piloto da equipe é o novato Lance Stroll, de apenas 18 anos – daí a necessidade de contatar o experiente Felipe, ambientado tanto à equipe quanto às peculiaridades da categoria.

Para não sair com um prejuízo ainda maior se liberar Bottas, a Mercedes teria prometido conceder um desconto de 10 milhões de euros à Williams na compra dos motores para o ano que vem – a equipe inglesa é uma das clientes da Mercedes-Benz na F-1.

TEXTO: Vitor Matsubara
FONTE: Quatro Rodas

Comments are closed.