Ford abre pré-venda do novo Mustang com preço abaixo do rival Camaro
11 de dezembro de 2017 – 11:07 | Comentários desativados

Após uma longa espera, enfim a Ford traz oficialmente o Mustang para Brasil. O esportivo só desembarcava no país via importação independente. A pré-venda começou nesta segunda-feira (11) ao preço de R$ 299.900, com a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

F-1: BUTTON DEIXA F-1 EM 2017 SEM DESCARTAR RETORNO NO FUTURO

Submitted by on 5 de setembro de 2016 – 15:18No Comment

Piloto mais experiente da categoria no grid, inglês será substituído por Stoffel Vandoorne na McLaren

Depois de Felipe Massa, foi a vez de Jenson Button anunciar sua saída da Fórmula 1 ao final da temporada 2016. O britânico, no entanto, deixou no ar a possibilidade de regressar à categoria dentro de dois anos – possibilidade endossada pela própria McLaren, que classificou a mudança como uma “inovadora estratégia de três pilotos”. Seja qual for o destino de Button, a única certeza no momento é que o jovem Stoffel Vandoorne, campeão da GP2 em 2015 e atual piloto de testes da escuderia, formará dupla com Fernando Alonso em 2017.

“Jenson está conosco há anos e sempre foi um profissional fantástico, tanto dentro quanto fora da pista. Ao estender seu contrato até 2018, ele seguirá sendo um membro experiente e influente em nossa equipe, e permanecerá envolvido de maneira importante no desenvolvimento dos nossos carros, além de seguir disponível para correr conosco em caso de necessidade”, afirmou o diretor executivo e CEO da McLaren, Ron Dennis.

A saída de Button da McLaren era especulada há meses, sendo que a contratação de Vandoorne apenas reforçou esta possibilidade. A tendência, no entanto, era que Jenson pudesse se transferir para a Williams, principalmente por conta da iminente saída de Felipe Massa da equipe – confirmada na forma de sua aposentadoria da F-1, anunciada na última sexta-feira. As negociações entre Jenson e a Williams, no entanto, parecem não ter evoluído. Mesmo assim, o piloto não parece ter muita pressa em definir seu futuro.

“Eu amo a McLaren. Tenho plena convicção que é uma equipe formada pelo melhor grupo de pessoas com que já trabalhei. E por isso, não tenho nenhuma intenção de pilotar por uma outra equipe do grid da F-1 neste momento. No entanto, quero deixar claro que não estou me retirando das pistas. Tenho contrato para 2017 e 2018 e pretendo trabalhar duro no desenvolvimento do carro. Tenho certeza de que vou estar ao volante do novo carro em algum momento”, revelou, despistando sobre em qual categoria correrá no ano que vem.

Caso complete todas as oito provas restantes da atual temporada, Button se afastará (temporariamente ou não) da Fórmula 1 com 305 GPs disputados na categoria, consolidando-se como o terceiro piloto com o maior número de participações em provas da F-1, atrás apenas de Michael Schumacher (306) e Rubens Barrichello (322).

TEXTO: Vitor Matsubara
FONTE: Quatro Rodasbutton

Comments are closed.