FLAGRA: FIAT TORO 2.4 MULTIAIR FLEX
20 de janeiro de 2017 – 10:15 | Comentários desativados

A Fiat aposta pesado na nova versão 2.4 da Toro. O modelo flagrado por Nilcemar Ferreira em Belo Horizonte (MG) entrega a nova motorização na combinação de versão e câmbio apontada pelos emblemas. O flagra …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria, Mercado, Novidades

EXCLUSIVO: TOYOTA COROLLA TERÁ APENAS MOTORIZAÇÃO HÍBRIDA EM 2020

Submitted by on 24 de junho de 2016 – 8:43No Comment

coro
Enquanto a versão levemente reestilizada (por fora e por dentro) do Corolla deve chegar ao Brasil em 2017, novidades realmente radicais aguardam a próxima geração do modelo, prevista para 2020.
A nova geração do Corolla utilizará a plataforma global TNGA, a mesma do novo Prius, e que também servirá de base para o futuro SUV compacto C-HR. E se tanto o Prius como o C-HR serão oferecidos com motorização híbrida, nada mais lógico que imaginar o Corolla seguindo por esse caminho.
Fontes internas da Toyota não apenas confirmam o raciocínio como vão além: segundo eles, todos os Corolla de nova geração serão híbridos – inclusive no Brasil. Isso significa que as versões movidas a combustão do sedã médio deixarão de existir daqui a apenas quatro anos.
O plano estratégico da marca prevê que a plataforma TNGA será a base de metade de seus modelos no mundo até 2020, reduzindo custos e permitindo a fabricação de diferentes modelos em uma mesma linha de montagem. No caso do Brasil, a estratégia poderia facilitar a produção local de Corolla, C-HR e Prius.
Antes, o facelift
A atualização que o Corolla deve sofrer antes da nova geração será apresentada na Europa ainda em 2016, e chega ao Brasil em 2017. O visual dianteiro é baseado na versão híbrida do carro, à venda em mercados da Ásia, com um conjunto de grade e faróis mais afilados. As laterais e traseira permanecem quase idênticas.
Por dentro, o interior também será renovado, com mudanças sutis no formato das saídas de ar-condicionado e uma nova tela touch screen que elimina os botões físicos. A oferta de equipamentos vai incluir o tão esperado controle de estabilidade, cuja ausência continua a ser o principal motivo de críticas ao modelo no país.
Depois, o híbrido
O novo Prius, que antecipa boa parte das características do futuro Corolla, acaba de ser lançado no Brasil, com expectativas de vendas ambiciosas por parte da Toyota. O modelo custa a partir de R$ 119.950 e já foi testado por QUATRO RODAS, estabelecendo a segunda melhor marca de consumo da história da revista – 23,8 km/l em roteiro urbano.
Seria isso um aperitivo do que a nova geração do Corolla irá oferecer? Para ler a avaliação completa, detalhando tudo o que o sedã médio mais vendido do Brasil herdará no futuro próximo, não perca a edição de julho da QUATRO RODAS, que começa a chegar nas bancas e endereços de assinantes a partir desta semana.

Texto: Redação
Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.