FIA altera regras para aumentar rigidez contra queima de largada
23 de setembro de 2017 – 14:30 | Coment√°rios desativados

A FIA alterou as regras contra queima de largada na F√≥rmula 1 em 2018, abrindo a possibilidade de puni√ß√Ķes mesmo se o sistema autom√°tico de detec√ß√£o n√£o for acionado.
O que √© oficialmente conhecido como largada …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Euro NCAP anuncia os carros mais seguros por categoria

Submitted by on 19 de dezembro de 2016 – 12:39No Comment

toyota-prius

√ďrg√£o avaliou 18 modelos e adicionou testes com sistemas de frenagem autom√°tica e de detec√ß√£o de pedestres

Anualmente, o Euro NCAP aponta os ve√≠culos mais seguros por categoria na Europa atrav√©s do pr√™mio batizado de ‚ÄúBest in Class‚ÄĚ. O √≥rg√£o de seguran√ßa realizou ao longo de 2016 testes com 18 ve√≠culos, sendo que apenas tr√™s modelos foram premiados como os melhores em sua classe frente aos seus concorrentes.

Entre os premiados como ‚ÄúBest in Class‚ÄĚ, h√° o Toyota Prius na categoria de ‚Äúcarro familiar‚ÄĚ, o Hyundai Ioniq como melhor ‚Äúcarro compacto familiar‚ÄĚ, al√©m do Volkswagen Tiguan, eleito como melhor ‚Äúoff-road compacto‚ÄĚ de 2016. Nesse ano, os testes do Euro NCAP tiveram algumas altera√ß√Ķes, indo al√©m dos testes de impacto e adicionando avalia√ß√Ķes para os sistemas de frenagem autom√°tica e de detec√ß√£o de pedestres.

O Prius atingiu classificação de 92% na proteção para adultos, 82% na proteção de crianças, 77% para pedestres e 85% para assistências de segurança. Já o Hyundai Ioniq alcançou na mesma avaliação 91%, 80%, 70% e 82%, respectivamente.

O Volkswagen Tiguan também foi bem e atingiu 96% na proteção de adultos, 84% para crianças, 72% para pedestres e 68% em relação a assistente de segurança. Mas vale lembrar: este Tiguan está uma geração à frente do que é vendido no Brasil.

Para conceder o pr√™mio, √© realizado um c√°lculo de soma ponderada das pontua√ß√Ķes em quatro diferentes √°reas de avalia√ß√£o: ocupantes adultos, ocupantes crian√ßas, pedestres e assistentes de seguran√ßa. Essa soma √© usada como base para compara√ß√£o entre os ve√≠culos de um mesmo segmento, considerando apenas os equipamentos de s√©rie.

Segundo o Euro NCAP, algumas categorias n√£o puderam ser representadas por conta dos poucos ve√≠culos testados pelo √≥rg√£o em 2016, o que culminou na premia√ß√£o de apenas tr√™s modelos neste ano. Os carros avaliados em crash-tests pelo Euro NCAP s√£o adquiridos pela organiza√ß√£o, sem o envolvimento das montadoras ‚Äď o que pode explicar a dificuldade em realizar mais testes.

TEXTO: Diego Dias
FONTE: Quatro Rodas

Comments are closed.