Saiba como ficará a placa do seu carro com o novo padrão
22 de setembro de 2018 – 16:07 | Comentários desativados

Placa padrão do Mercosul irá trocar um dos números por uma letra – e há uma regra própria para isso
O Rio de Janeiro foi o primeiro Estado brasileiro a adotar as novas placas no padrão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

EUA obriga veículos a terem câmera de ré a partir de 2018

Submitted by on 1 de abril de 2014 – 10:46No Comment

01

Se freios ABS e airbag duplo passaram a ser obrigatórios no Brasil a partir deste ano, os Estados Unidos demonstram estar anos-luz à frente. A partir de 2018 todos os veículos zero-quilômetro do país terão de estar equipados com câmera de ré. A medida foi determinada nesta segunda-feira (31) pela NHTSA – a Administração de Segurança e Tráfego norte-americana. De acordo com o órgão regulador, a medida pode evitar a morte de 70 pessoas por ano e economizar até 396 mil dólares – cerca de 900 milhões – em custos de tratamento e indenizações.

Pela norma, a câmera de ré deve ser instalada em todo veículo zero que pese até 4,5 toneladas. Isso inclui os de quatro rodas que rodem a velocidades baixas – entre 20 e 25 km/h –, e deve capturar imagens de uma área retangular após a traseira do carro de 3 metros de largura por 6 metros de comprimento. Na prática, a medida afeta de carrinhos de golfe a ônibus e alguns caminhões.

No regulamento atual dos EUA, em vigor neste ano, são obrigatórios nos carros zero-quilômetro: habitáculo resistente a impactos definidos a velocidades de até 48 km/h, controle de estabilidade, aviso de mudança de faixa involuntária e aviso de colisão frontal iminente.

Apesar de recém decretada, a obrigatoriedade da câmera de ré é baseada em decreto assinado pelo ex-presidente George W. Bush, em 2007, aprovado pelo Congresso do país e enviado para regulamentação da agência em 2011. Porém, de acordo com o NHTSA, a demora foi necessária para determinar os detalhes da regulamentação e tipos ideais de equipamento. Segundo o órgão, foram testados sensores de estacionamento apenas com avisos sonoros – com e sem alertas gráficos – e câmeras de ré, escolhidas por orientarem melhor o motorista.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Luiz Humberto Monteiro Pereira / CZN

Comments are closed.