A indústria automotiva reserva importantes lançamentos para o segundo semestre, como o VW Polo
18 de agosto de 2017 – 15:03 | Comentários desativados

Entre os principais lançamentos programados para os próximos meses estão o novo Volkswagen Polo, o sedã derivado do Fiat Argo, o Chevrolet Equinox e algumas reestilizações
Principalmente depois da divulgação do preço atraente, muitos consumidores aguardaram …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Estudo simula como seria se houvesse apenas 100 carros no mundo

Submitted by on 30 de agosto de 2013 – 11:03No Comment

01

Um estudo da Buy Auto Insurance produziu um infográfico, a partir da análise das vendas de carros em escala global. Projetando como seria caso houvesse apenas 100 automóveis no mundo inteiro, a intenção da pesquisa foi calcular a média geral de cores, nacionalidades, estilos e configurações dos veículos mais vendidos no planeta. Em suma, se houvesse apenas 100 carros no mundo, haveriam: 23 na cor branca, 29 japoneses, 43 com abastecimento apenas de gasolina e 54 com câmbio manual.

A média superior de carros com câmbios mecânicos impressiona e satisfaz os fãs deste modelo de direção mais tradicional e esportiva. No Brasil, não para de crescer a demanda por carros com câmbios automáticos e automatizados. Pisar na embreagem e passar a marcha está cada vez mais em segundo plano. Câmbios manuais tem ficado mais restritos a carros populares no nosso país conforme o tempo passa. “Nos de luxo, por exemplo, quase 100% dos veículos já possuem apenas transmissão automática” – revela Stephan Keese, sócio-diretor da consultoria Roland Berger e especialista no setor automotivo.

Outro detalhe que chama a atenção no infográfico é a força do mercado asiático. Voltando a brincadeira do “se só existissem 100 carros no mundo”, 54 deles seriam fabricados na Ásia e 42 seriam vendidos no continente oriental. Isso prova não só o poder de produção como também de consumo sendo a China grande responsável por tamanha superioridade.

Ainda de acordo com o estudo, uma projeção final indicou o carro mais comum do mundo segundo as características levantadas. Ele seria um Toyota Corolla, na cor branca, com transmissão manual e abastecido á gasolina. De fato se encaixa. Ainda mais tratando-se de um carro japonês, produzido e vendido na Ásia.

Confira abaixo o infográfico completo.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.