Salão de Detroit 2019: as novidades que você precisa conhecer
18 de janeiro de 2019 – 12:48 | Comentários desativados em Salão de Detroit 2019: as novidades que você precisa conhecer

Evento reúne lançamentos e conceitos que podem vir para o Brasil ou antecipam tendências do mercado automobilístico.
Acontece, entre os dias 14 e 27 de janeiro, nos Estados Unidos, o Salão de Detroit 2019. Entre conceitos …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Estreante explica por que escolheu número que ninguém quis na Fórmula 1

Submitted by on 15 de dezembro de 2016 – 15:04No Comment

substituto-de-alonso-o-belga-stoffel-vandoorne-e-atual-piloto-de-testes-da-mclaren-e-campeao-da-gp2-1459514236279_615x300

Desde 2014, os pilotos da Fórmula 1 podem escolher os números de seus carros, que continuarão com eles pelo resto de suas carreiras na categoria e que fazem parte importante de sua identidade visual. Em um mundo tão competitivo, contudo, um número vinha sendo evitado por todos, até que o estreante da McLaren, Stoffel Vandoorne, decidiu optar por ser o 2.

Em um esporte em que ninguém quer ser o segundo piloto e no qual a máxima do “segundo é o primeiro dos perdedores” é levada a sério, chega a surpreender a escolha do belga. Mas Vandoorne, que chega badalado pelo título fácil conquistado na GP2 em 2015 e por ter pontuado logo na única prova que fez na Fórmula 1, substituindo seu hoje companheiro Fernando Alonso no GP do Bahrein desde ano, explicou o porquê da escolha.

“Optei pelo número dois porque foi aquele que me deram quando comecei a correr em carros de fórmula – na Fórmula 4 Eurocup 1.6, em 2010”, relembrou o belga. “Não escolhi o número naquela oportunidade, eles simplesmente me deram, mas foi um bom ano – ganhei muitas corridas e fiz vários pódios, então as lembranças são positivas.”

Curiosamente, o número 2 de Vandoorne será o primeiro do grid, uma vez que, desde que a nova regra foi implementada, só um piloto optou por ‘vestir’ o número 1: Sebastian Vettel, em 2014. Nos últimos dois anos, Lewis Hamilton escolheu manter o 44, que tem inclusive tatuado no pescoço. Atual detentor do título, Nico Rosberg decidiu se aposentar.

TEXTO: Redação
FONTE: uol.com

Comments are closed.