Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Estradeira MV Agusta Turismo Veloce chega à Europa em abril

Submitted by on 10 de março de 2015 – 14:42No Comment

03

A fabricante italiana de motos de luxo MV Agusta anunciou a chegada da inédita Turismo Veloce 800 ao mercado europeu. Com as vendas previstas para começarem em abril, o modelo registra a entrada da empresa no segmento de motos estradeiras, ou seja, com características para longas viagens.

Para o lançamento do modelo, revelado no Salão de Milão 2013, a marca criou uma versão especial chamada de Edition1, com um pacote composto por malas laterais, manoplas com aquecimento, cavalete central e kit de navegação. Seu preço sugerido para o continente é de 16.690 euros, valor equivalente a R$ 56.133 (cotação do dia 10 de março de 2015).

Até a chegada da Veloce, a empresa estava focada em modelos com pegada esportiva. Mesmo assim, este DNA não foi deixado de lado na Turismo Veloce, já que o modelo traz como base o mesmo motor de 3 cilindros de F3, Rivale e Brutale 800. No entanto, o tricilíndrico foi retrabalhado para ter comportamento diferente, com consumo 20% menor e torque 15% maior, chegando a 8,15 kgfm.

A potência foi reduzida de 125 cavalos para 110 cavalos e o motor possui 4 mapas de funcionamento, que alteram seu comportamento. Nas opções Touring e Rain, a potência máxima fica reduzida a 90 cavalos; no modo Sport toda a força do motor é despejada; e ainda existe a opção Custom, que pode ser personalizada pelo motociclista.

Com velocidade máxima de 230 km/h, modelo tem câmbio de 6 marchas, peso a seco de 190 kg e seu tanque pode levar até 20 litros de combustível. Entre os sistemas estão o controle de tração e conjunto de suspensões com ajustes eletrônicos semi-ativos.

Fonte: G1
Foto: Rafael Miotto/G1

Comments are closed.