Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital
18 de dezembro de 2018 Р9:58 | Comentários desativados em Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital

Contran alterou regra que previa que motoristas poderiam optar por emitir somente a versão física ou a digital do CRLV. Na hora de dirigir, condutor poderá escolher qual modelo usar.
O Conselho Nacional de Tr√Ęnsito (Contran) …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

ESTE TOYOTA SUPRA RODOU MAIS DE 800 MIL KM COM O MOTOR ORIGINAL!

Submitted by on 27 de maio de 2016 – 8:29No Comment

toyota-supra-com-520-mil-milhas-1

Depois do caso de um americano que rodou 1,6 milh√£o de quil√īmetros com uma Toyota Tundra (e ganhou outra nova de presente pela montadora), outro caso parecido nos Estados Unidos surgiu nessa semana. O dono de um Toyota Supra afirmou ter rodado mais de 500.000 milhas com o esportivo, e isso sem nunca ter mexido no motor.

Como mostrado no hod√īmetro do Supra, o esportivo atingiu exatamente 520.590 milhas (834.629 quil√īmetros) com o motor original, segundo o feliz propriet√°rio Thomas Dale, que cedeu as fotos para uma concession√°ria Toyota no Alabama, nos EUA. Tal quilometragem chama a aten√ß√£o por ser um modelo esportivo, ainda mais por ser um carro da d√©cada de 90 e de uso di√°rio. O americano garante que o ve√≠culo n√£o possui nenhuma ferrugem (com exce√ß√£o de alguns detalhes no motor), embora esteja sujo e com as rodas raladas, o que √© normal para um carro t√£o usado.

O Supra que atingiu tal fa√ßanha √© de quarta gera√ß√£o, o mesmo que ganhou o mundo em games como Gran Turismo (do Playstation) e nos filmes da saga Velozes e Furiosos. O exemplar branco cup√™ conta com o motor 2JZ-GE seis cilindros em linha de 3,0 litros, que desenvolve 223 cv ‚Äď 100 cv a menos do que o Supra com o motor 2JZ-GTE biturbo. Mesmo com o passar dos anos, o propriet√°rio tem divers√£o garantida com sua acelera√ß√£o de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos

Mas ao contrário do dono da Tundra, que ganhou outra 0-km da Toyota, Thomas não recebeu nem sequer um GT-86 como forma de reconhecimento. Mas, para quem tem um clássico Supra desse na garagem, não é preciso outra recompensa.

Fonte: Quatro Rodas
Texto: Diego Dias

Comments are closed.