Ford abre pré-venda do novo Mustang com preço abaixo do rival Camaro
11 de dezembro de 2017 – 11:07 | Comentários desativados

Após uma longa espera, enfim a Ford traz oficialmente o Mustang para Brasil. O esportivo só desembarcava no país via importação independente. A pré-venda começou nesta segunda-feira (11) ao preço de R$ 299.900, com a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

ESTE TOYOTA SUPRA RODOU MAIS DE 800 MIL KM COM O MOTOR ORIGINAL!

Submitted by on 27 de maio de 2016 – 8:29No Comment

toyota-supra-com-520-mil-milhas-1

Depois do caso de um americano que rodou 1,6 milhão de quilômetros com uma Toyota Tundra (e ganhou outra nova de presente pela montadora), outro caso parecido nos Estados Unidos surgiu nessa semana. O dono de um Toyota Supra afirmou ter rodado mais de 500.000 milhas com o esportivo, e isso sem nunca ter mexido no motor.

Como mostrado no hodômetro do Supra, o esportivo atingiu exatamente 520.590 milhas (834.629 quilômetros) com o motor original, segundo o feliz proprietário Thomas Dale, que cedeu as fotos para uma concessionária Toyota no Alabama, nos EUA. Tal quilometragem chama a atenção por ser um modelo esportivo, ainda mais por ser um carro da década de 90 e de uso diário. O americano garante que o veículo não possui nenhuma ferrugem (com exceção de alguns detalhes no motor), embora esteja sujo e com as rodas raladas, o que é normal para um carro tão usado.

O Supra que atingiu tal façanha é de quarta geração, o mesmo que ganhou o mundo em games como Gran Turismo (do Playstation) e nos filmes da saga Velozes e Furiosos. O exemplar branco cupê conta com o motor 2JZ-GE seis cilindros em linha de 3,0 litros, que desenvolve 223 cv – 100 cv a menos do que o Supra com o motor 2JZ-GTE biturbo. Mesmo com o passar dos anos, o proprietário tem diversão garantida com sua aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos

Mas ao contrário do dono da Tundra, que ganhou outra 0-km da Toyota, Thomas não recebeu nem sequer um GT-86 como forma de reconhecimento. Mas, para quem tem um clássico Supra desse na garagem, não é preciso outra recompensa.

Fonte: Quatro Rodas
Texto: Diego Dias

Comments are closed.