Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado, Novidades

Este é o novo Camaro 2016: motor 2.0 turbo e dinâmica evoluída para ficar “na mão”

Submitted by on 18 de maio de 2015 – 14:13No Comment

01

Depois de uma série de teasers, flagras e até revelação antecipada na TV, a Chevrolet revelou neste sábado (16) o novo Camaro 2016. Feita sobre a nova plataforma Alpha, a sexta geração do esportivo mantém a identidade visual do anterior ao mesmo tempo em que ganha refinamento. A GM também diz que 70% das peças são novas, incluindo carroceria e suspensão.

Com rigidez torcional 28% maior, a nova base deixou o Camaro mais curto (4,74 m, contra 4,84 m), com entre-eixos menor (2,81 m, contra 2,85 m) e mais baixo (1,35 m, contra 1,38 m). Apesar de menor, a grande vantagem em relação ao antecessor é o peso de 90 kg mais leve.

Grande parte da redução de peso veio da carroceria, mas não dá pra deixar de mencionar o painel frontal e elementos da suspensão em alumínio. Outra novidade é a suspensão com controle eletrônico, que estava restrita ao ZL1 mas agora está disponível para o SS.

Com todas estas mudanças, a GM promete que o esportivo está mais “na mão”, ficando mais ágil ao volante, deixando um pouco de lado a sensação de dirigir um carro grande, o que é plausível em função da redução de peso e dimensões menores.

Além da melhoria na aerodinâmica, também há boas novidades sob o capô: a versão de entrada possui um eficiente motor quatro cilindros 2.0 turbo de 279 cv e 40,8 kgfm. De acordo com a GM, acelera de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos e tem consumo médio de excelentes 12,8 km/l.

Logo acima vem o V6, que é de uma nova geração e possui injeção direta e até desativação de cilindros. Rende 340 cv e 39,3 kgfm de torque. E por último há o belo V8 6.2 de 461 cv (o mesmo do Corvette Stingray). Os motores podem ser associados ao câmbio manual de seis marchas ou com um automático de oito.

Internamente os destaques são o painel completamente novo, a enorme tela de 8″ e alta resolução do sistema MyLink e nova iluminação da cabine com 24 opções de personalização.

O novo Camaro 2016 está previsto para chegar às revendas norte-americanas a partir de outubro de 2015. O lançamento por aqui ainda não tem data definida.

Fonte : Carplace / UOL

Comments are closed.