Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Escuderia de corrida dos anos 50 vai a leilão na Inglaterra

Submitted by on 16 de setembro de 2013 – 11:20No Comment

01

Já imaginou voltar no tempo e ser dono de uma “equipe” de corrida dos anos 50? Pois é. Algum milionário terá essa chance. Isso porque a tradicional casa de leilão londrina Bonhams vai pôr à venda em seu próximo evento – que acontece no dia 1º de dezembro – uma série de modelos de uma escuderia escocesa chamada Ecurie Ecosse. A equipe competiu e ganhou a lendária prova das 24 Horas de Le Mans por duas vezes consecutivas: 1956 e 1957. O feito fica ainda mais impressionante por se tratar de uma escuderia privada e competindo contra as rivais apoiadas pelas grandes fábricas automotivas.

Dentre os carros, estão alguns clássicos da Jaguar como o C-Type, de 1953, um D-Type, de 1956, Tojeiro-Jaguar, de 1959 e um XK120 Roadster, de 1952. Completam a lista o Cooper T49 Monado, de 1960, Austin-Healey Sebring Sprite, de 1961, e Tojeiro-Buick Coupe, de 1962. Todos com pintura azul e detalhes brancos, que remetem a bandeira da Escócia.

Apesar dos carros serem peças importantes da coleção – que pertence ao empresário e colecionador Dick Skipworth –, o grande veículo do leilão é o Commer Transporter, de 1959. O caminhão com capacidade para levar três carros – dois em cima e um dentro –, além de todo o ferramental usado pela equipe na década de 50. O caminhão faz sucesso até hoje, já que virou brinquedo em miniatura e também participou recentemente do vídeo promocional do Aston Martin Project 7. A Bonhans não informou os valores dos modelos, mas estima-se que cada carro – e caminhão – tenha preço na casa dos milhões.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.