Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Escolha ‘perfeita’ de pneus é fundamental no GP da China

Submitted by on 17 de abril de 2014 – 11:00No Comment

03

O Grande Prêmio da China de F1, que será realizado em Xangai neste final de semana, contará com os pneus médios PZero Branco e os pneus macios PZero Amarelo para distribuição às equipes. A corrida é tradicionalmente dominada pela estratégia e promete uma boa disputa.

Segundo o diretor de Motorsport da Pirelli, Paul Hembery, esta é a terceira prova do ano com a mesma combinação de pneus e vem logo após os testes no Bahrein e as equipes já conseguem acumular conhecimentos sobre o funcionamento dos pneus. “A estratégia dos pneus está se tornando um grande fator”, falou.

“O GP da China tem demonstrado, a cada ano, a importância da escolha perfeita. Por isso, as equipes vão usar todo o conhecimento adquirido desde o início da temporada para explorar as diversas opções de estratégias com a última geração dos pneus”, prosseguiu.

“Já tivemos tempo instável em Xangai, dessa forma a habilidade de assimilar a informação rapidamente de acordo com as circunstâncias de tempo e da pista será a chave para tirar maior proveito dos pneus durante a prova”.

Para o consultor da Pirelli e ex-piloto da F1, Jean Alesi, o circuito da China sempre garante muita diversão. A estratégia é muito importante já que as equipes estão começando a explorar cada vez mais o potencial dos carros após o primeiro período de desenvolvimento.

“Bahrein foi uma corrida fantástica, e se conseguirmos ver essas batalhas novamente teremos uma temporada fantástica pela frente”, afirmou Alesi.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.