Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Endurance: Bruno Senna enfrenta as 24 Horas de Barcelona

Submitted by on 6 de setembro de 2013 – 15:49No Comment

20

Com dois companheiros ainda desconhecidos, mas novamente ao volante do Vantage V8, Bruno Senna participará neste fim de semana de sua terceira prova de 24 horas na temporada. O piloto da equipe oficial da Aston Martin no Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC será a principal atração do Troféu Fermín Velez, em Barcelona.

Bruno defenderá a Barwell Motorsport, ao lado do alemão Stefan Mücke, com quem venceu as 6 Horas de Silverstone na abertura do calendário do WEC, do australiano Mark Poole e do britânico Richard Abra.

Nada menos de 62 carros de 13 diferentes categorias estão inscritos e a relação de pilotos inclui curiosidades como os irmãos Aleix e Pol Espargaró, respectivamente da MotoGP e Moto 2, que correrão a 16ª edição do evento com um Renault Clio.

Bastante familiarizado com o circuito da Catalunha, onde venceu pela primeira vez na Fórmula GP2 em 2007 logo em sua terceira prova na divisão de base da Fórmula 1, Bruno entrará na pista nesta sexta-feira para os treinos livres e classificatórios.

“Os pneus Dunlop são bastante diferentes dos Michelin que usamos no Mundial de Endurance. Entender o seu funcionamento e principalmente o nível de desgaste que apresentam será uma das prioridades”, explicou.

O Vantage V8 está incluído na classe A6 e terá como adversários a Mercedes SLS, as Ferrari 458 e 430 e o Porsche 911, bem como os Porsche 997 e 996 que formam uma categoria à parte.

A largada está prevista para as 7 horas (Brasília) de sábado.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.