Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Empresa cria scooter elétrico com fibra vegetal que inclui maconha

Submitted by on 2 de agosto de 2013 – 11:52No Comment

14

A empresa holandesa Vaneko desenvolveu um scooter elétrico que traz em sua estrutura fibras de plantas, entre elas o cânhamo, elemento derivado da maconha. Produzido em Amsterdã, por meio de parceria com a equipe de designers Waarmakers, o Be.e pode atingir velocidade máxima de 55 km/h e sua autonomia é de 55 km, partindo com a carga completa.

Similar a fibra de vidro, o composto também utiliza, além da cannabis, outras plantas, como o linho. O chassi é do tipo monocoque, ou seja, a própria estrutura exterior feita de fibras funciona como o quadro da moto. De acordo com a empresa, isto oferece resistência. A escolha dos materiais ocorreu por virem de fontes naturais e renováveis, informou a fabricante.

O peso total do Be.e é de 95 kg e o scooter pode carregar até 180 kg, com espaço para dois ocupantes. Os freios são a disco na dianteira e na traseira. Com 5 anos ou limite 50.000 rodados para garantia, o veículo foi lançado na Holanda em junho e sua bateria tem longevidade de 2 mil recargas completas.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.