Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Empresa cria moto que utiliza gordura de bacon como combustível

Submitted by on 7 de agosto de 2014 – 11:13No Comment

04

Enquanto a indústria de motos avança no desenvolvimento de modelos elétricos e movidos a etanol, uma empresa americana criou uma motocicleta que utiliza bacon como combustível. Para se movimentar, o veículo queima biodiesel originário da gordura solta pelo alimento após ser cozinhado. A invenção é da Hormel Foods, produtora de bacon de Austin, em Minnessota.

De acordo com a empresa, que atua no ramo da carnes há mais de 100 anos, além utilizar combustível 100% orgânico, como alternativa ao óleo diesel, os gases exalados pela moto, após a queima no motor, produzem cheiro de bacon.

Por enquanto, a moto não será produzida em série e fará um deslocamento pelos Estados Unidos para a produção de um documentário.

Com visual personalizado, também criado pela equipe de desenvolvimento da moto, a “Bacon-Bike” ganhou o visual típico de uma café-racer, moto com visual despojado, sem carenagens, e com atitude esportiva. Como base, foi utilizada um modelo 2011 da Track T-800, uma das únicas motos com motor a diesel da atualidade.

Capaz de fazer de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundo, a motocicleta, de origem holandesa, possui motor de três cilindros, herdado do Smart, que gera 45 cavalos de potência.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.