A indústria automotiva reserva importantes lançamentos para o segundo semestre, como o VW Polo
18 de agosto de 2017 – 15:03 | Comentários desativados

Entre os principais lançamentos programados para os próximos meses estão o novo Volkswagen Polo, o sedã derivado do Fiat Argo, o Chevrolet Equinox e algumas reestilizações
Principalmente depois da divulgação do preço atraente, muitos consumidores aguardaram …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Em seu aniversário de 50 anos, Mustang sobe Empire State de elevador

Submitted by on 26 de março de 2014 – 11:13No Comment

02

Para recriar uma das ações que marcaram o lançamento do Mustang original, há 50 anos, a Ford vai colocar uma unidade do novo modelo no topo do Empire State, prédio mais alto de Nova York, com 102 andares. O automóvel vai ficar exposto no mirante do prédio (que fica no 86º andar), a quase 400 metros de altura (são 373,2 m até o último andar e 381 m até o telhado, sendo 443,2 m contando a antena) nos dias 16 e 17 de abril.

“Nova York é uma das maiores cidades do mundo e o lugar onde a história do Ford Mustang começou há 50 anos”, afirma Mark Fields, chefe de operações da Ford. “Estamos empolgados em visitar esse marco arquitetônico que tem sido o coração do horizonte de Manhattan há 83 anos, com a nova geração do carro que é a alma da Ford.”

Sabe como o carro vai subir os 86 andares? Não é de guindaste nem de helicóptero e sim pelo elevador. Isso mesmo. Quando o edifício foi aberto, em 1931, ninguém imaginou transportar um carro em seus elevadores. Em 1965, no entanto, um protótipo do Mustang conversível foi cortado em três partes, mais o para-brisa, para caber nos elevadores.

“Nosso time está medindo duas vezes para cortar uma e garantir que esse Mustang possa subir nos elevadores”, afirma Dave Pericak, engenheiro-chefe do Mustang. “Como o time que fez isso em 1965, nossa equipe visitou o Empire State Building antes de começar e tirou medidas cuidadosas dos novos elevadores e portas antes de cortar o carro.”

É um grande desafio, principalmente levando em conta que o novo Mustang é 18 centímetros mais comprido e 10 cm mais largo que o original. Quando tudo tiver subido os 86 andares, os técnicos terão menos de seis horas para remontar o carro que ficará exposto no local.

Também a partir do dia 16 de abril, fãs de 16 países se reunirão nos Estados Unidos para celebrar os 50 anos do Ford Mustang. O primeiro Mustang foi apresentado ao mundo em uma campanha de televisão na noite de 16 de abril de 1964, antes de ser exibido na Feira Mundial de Nova York, em 17 de abril. O carro começou a ser vendido nesse mesmo dia.

Fonte: Carpress
Texto: Luís Perez

Comments are closed.