Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Em Monza, Massa tem melhor chance do ano para voltar a vencer

Submitted by on 3 de setembro de 2014 – 11:42No Comment

01

Neste pr√≥ximo fim de semana, no GP da It√°lia, no circuito de Monza, Felipe Massa se deparar√° talvez com a melhor chance do ano para voltar a vencer na F1 ou, ent√£o, retornar ao p√≥dio. √Č praticamente um consenso nos bastidores da categoria que as caracter√≠sticas do tra√ßado italiano poder√£o se transformar em vantagem para o carro da Williams. A prova, 13¬™ etapa do Mundial 2014, est√° programada para domingo, dia 7, a partir das 09h00 (hor√°rio de Bras√≠lia).

A √ļltima vit√≥ria de Felipe na categoria aconteceu em 2008, no GP Brasil ‚Äď no circuito de Interlagos, em S√£o Paulo. E seu √ļltimo p√≥dio foi conquistado em 2013 com a terceira coloca√ß√£o no GP da Espanha ‚Äď em Montmel√≥ (Barcelona). Os dois resultados vieram a bordo de um carro da Ferrari.

Na It√°lia, o desempenho de Massa ao longo de dez participa√ß√Ķes n√£o mostra grandes resultados. O piloto subiu ao p√≥dio, na terceira coloca√ß√£o, no campeonato de 2010. Al√©m disso, enfrentou dois abandonos e completou a prova uma vez em 12¬ļ; duas vezes em 9¬ļ, duas vezes em 6¬ļ; e duas vezes em 4¬ļ ‚Äď uma delas no ano passado.

‚ÄúMonza √© um circuito especial e muito r√°pido. Mas as curvas s√£o um tanto quanto lentas. Uma boa configura√ß√£o aerodin√Ęmica √© vital na pista e isso poder√° ser uma vantagem (para nosso carro) durante o final de semana. Espero ser competitivo e at√© acho que os f√£s italianos gostar√£o de nos ver bem‚ÄĚ, declarou o brasileiro.

Engenharia ‚Äď ‚ÄúNosso carro dever√° se adaptar muito bem ao circuito‚ÄĚ, declarou Rob Smedley ‚ÄĒ chefe de performance da Williams. ‚Äú√Č uma pista que exige baixa press√£o aerodin√Ęmica. N√≥s trabalhamos muito com retas longas e arrasto. Por isso acredito que nosso pacote aerodin√Ęmica ser√° eficiente‚ÄĚ, prosseguiu o engenheiro.

‚ÄúMonza nos oferece uma √≥tima mistura de curvas de baixa e m√©dia velocidade. E, nessa √©poca do ano, podemos esperar altas temperaturas durante a prova e isso poder√° causar algum tipo de problema com os pneus no final das retas‚ÄĚ, encerrou Rob Smedley.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.