Golf 2019 terá motor 1.0 TSI com Tiptronic, segundo jornal
10 de maio de 2018 – 9:16 | Comentários desativados

O Volkswagen Golf 2019 está bem perto de chegar e já tem estoque sendo formado no pátio de São José dos Pinhais-PR. O hatch médio da marca alemã vai se renovar para manter acesa a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Em Mid-Ohio, Dale Coyne promoverá estreia de James Davison na Indy

Submitted by on 26 de julho de 2013 – 15:24No Comment

10

Dando sequência à estratégia de firmar acordos corrida a corrida com vários pilotos para o carro #18, a Dale Coyne anunciou, na noite de quinta-feira, que promoverá a estreia do australiano James Davison na Indy em Mid-Ohio, próxima etapa do calendário.

Marcada para o dia 4 de agosto, a corrida será a 14ª do calendário e a segunda disputada em circuito misto permanente. Em junho, Davison realizou uma bateria de testes com a equipe no traçado 3,6 quilômetros e agradou a equipe. A confirmação foi feita em seu perfil oficial no Twitter.

“É um sentimento incrível finalmente realizar meu sonho de virar um piloto da Indy, depois de quatro anos de adversidades”, disse o oceânico, que tem primos e tios correndo na V8 Australiana, mas preferiu seguir o caminho dos Estados Unidos e competiu na classe Lights em 2008 e 2009, conquistando duas vitórias (curiosamente, ambas em Mid-Ohio).

Nas últimas quatro temporadas, entretanto, sem espaço nos monopostos, Davison teve de migrar ao endurance, disputando corridas da Grand-Am para não ficar totalmente parado. Agora, enfim surgiu para ele uma chance de retomada da carreira de fórmula.

“Tenho trabalhado em tempo integral por essa oportunidade e não tenho como agradecer o suficiente à Dale Coyne e ao meus apoiadores, por sua contínua fé em mim. Sem dúvidas, haverá muito a aprender, mas este será o desafio de competir contra alguns dos melhores pilotos e times do mundo. Vou me dedicar a alcançar o melhor resultado possível em minha prova de estreia”, enfatizou.

Davison será o quarto competidor diferente a atuar como companheiro do titular integral, Justin Wilson, na escuderia, juntando-se à brasileira Bia Figueiredo e aos ingleses Pippa Mann e Mike Conway nessa lista.

“James trabalhou duro para se manter visível às equipes da Indy. Demos a ele um teste em Mid-Ohio, há um mês, e ele mostrou grande potencial, [mesmo] depois de estar fora dos monopostos por algum tempo. A hora para que ele dê esse passo é agora e estamos felizes por trabalhar ao lado de James em seu debute”, exaltou o chefe do time, que leva seu nome e sobrenome.

Fonte: Leonardo Felix / Tazio
Foto: Divulgação

Comments are closed.