Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Em meio aos carros, Salão de Paris exibe a nova Ducati Scrambler

Submitted by on 14 de outubro de 2014 – 10:59No Comment

Não é só no trânsito que as motos acham espaço em meio aos carros. No maior evento do setor automotivo no ano, o Salão de Paris, que segue até este domingo (19), também há veículos de duas rodas. Poucos, é verdade. O principal destaque entre motos na feira é a recém-lançada Ducati Scrambler, que fez estreia mundial simultaneamente no Salão de Colônia, na Alemanha.

Ela figura bem na frente do estande recheado de carros luxuosos da Audi, dona da Ducati, e pode ser montada pelos visitantes.
De acordo com a fabricante italiana, a Scrambler começará a ser vendida no Brasil no próximo ano e será o modelo mais acessível do portfólio da marca.
02

Em outro pavilhão, em frente ao Civic Type-R, versão “radical” do carro, e outros futuros lançamentos de quatro rodas, a Honda mostra a CB 650F. É a substituta natural da CB 600F Hornet, descontinuada mundialmente. No entanto, houve mudanças na proposta da moto que se tornou mais simples, menos potente e também deverá ser mais barata que sua antecessora no Brasil.
Onda hipster

Modelo mais aguardado da Ducati no ano, a Scrambler é a arma da marca para conquistar o público jovem. Para isso, ela buscou referências em seu passado, utilizando elementos descolados da comunidade hipster, mas em um conjunto mecânico moderno (veja fotos).

Mantendo a tradicional cor amarela como principal, seu visual é baseado nas antigas Scrambler dos anos 60 e 70, que tinham motores de apenas 1 cilindro (125, 250, 350 e 450 cc).

No entanto, para mover a nova geração, a escolha foi outra: o mais moderno bicilíndro em L derivado da Monster 796, com 803 cc, refrigerado a ar.

Para equipar a Scrambler, a marca realizou alterações no bicilíndrico, tornando a entrega de força mais linear na Scrambler – seu desempenho atual é de 75 cv a 8.250 rpm e 6,9 kgfm de torque a 5.750 rpm.
CB 650F, a substituta da Hornet

Apesar de ser a substituta natural da Honda Hornet, a CB 650F possui características mais simples que as de sua antecessora. O modelo se tornou mais básico, perdendo as suspensões dianteiras invertidas e o chassi de alumínio. A CB 650F incorpora duplo amortecedor convencional na frente e o quadro é de aço.

De acordo com a empresa, a nova moto não compartilha nenhum componente com a Hornet. Seu motor passou de 600 cc para 649 cc, mas a potência da CB 650F é menor: são 87 cavalos contra 102 cavalos da Hornet. O objetivo no desenvolvimento da CB 650F foi dar mais força ao modelo em médios e baixos giros, informa a empresa.

No Salão de Paris, a Honda também mostra a evolução da VFR 800, modelo que não deve ser vendido no Brasil em curto prazo.

Fonte: Rafael Miotto e Luciana de Oliveira / G1
Foto: Luciana de Oliveira / G1

Comments are closed.