O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Elétrico Leaf vira picape nas mãos de engenheiros da Nissan

Submitted by on 29 de setembro de 2014 – 11:48No Comment

01

Dois engenheiros da Nissan tiveram uma ideia não muito comum. Precisavam de um veículo ágil que ajudasse nos transportes de cargas dentro do centro tecnologico da empresa, no Arizona (EUA). Com isso criaram o “Sparky” (hatch elétrico Leaf com a caçamba da picape Frontier). Para que a ideia fosse materializada, foi necessária a retirada das colunas A e B do hatch para inserir a parte da caçamba e uma redução na caçamba de 25cm na largura e 10cm de altura. As luzes de LED tiveram que sofrer pequenas alterações para que iluminasse a parte inferior do pára-choque traseiro.

O motor continuou o mesmo do Nissan Leaf, 108 cv e elétrico. O processo de modificação demorou alguns meses, e os criadores do Sparky, Roland Schellenberg e Arnold Moulinet, estão extremamente felizes com o sucesso e utilidade do veículo nas dependências do centro tecnologico.

Fonte: Raffaele Grosso / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.