Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Edição comemorativa dos 50 anos do Abarth 595 vem com 183 cv

Submitted by on 3 de setembro de 2013 – 11:29No Comment

08

Para comemorar os 50 anos do Abarth 595 vem aí a edição especial de cinquentenário. O carro será lançado no Salão de Frankfurt, que será dos dias 12 a 22 deste mês. Com motor T-Jet capaz de gerar 183 cv, ele pode ser chamado de esportivo não apenas pela aparência. O primeiro foi mostrado no Salão de Turim, em 1963, e inspirou a versão comemorativa, que traz pintura branca fosca, logos históricos Abarth e detalhes pintados a mão. Faróis de xenon, teto solar e rodas de liga-leve 17 polegadas também compõe o exterior do modelo 50 anos.

A cabine também permanece com o estilo esportivo da primeira versão. Bancos esportivos em dois tons, acabamentos em vermelho, pedais de liga, detalhes metálicos e volante com o fundo achatado preenchem o design interno. O motor T-Jet citado anteriormente é de 1.4 litros – mesmo tamanho dos T-Jet dos modelos Punto e Bravo vendidos no Brasil, apesar da diferença de potência – está acompanhado de freios Brembo, amortecedores afinados e sistema esportivo de escapamento.

A produção será limitada a 299 unidades que poderão ser encomendadas a partir do dia 15 de setembro, quando completam-se os exatos 50 anos da apresentação do primeiro 595.

Em projeto semelhante, a Abarth lançou também a versão comemorativa 695 Maserati Edition em um tom exclusivo cinza retrô, em comemoração do primeiro carro Abarth produzido em 1949. Em jogada de marketing, apenas 49 unidades deste modelo serão produzidas.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.