A indústria automotiva reserva importantes lançamentos para o segundo semestre, como o VW Polo
18 de agosto de 2017 – 15:03 | Comentários desativados

Entre os principais lançamentos programados para os próximos meses estão o novo Volkswagen Polo, o sedã derivado do Fiat Argo, o Chevrolet Equinox e algumas reestilizações
Principalmente depois da divulgação do preço atraente, muitos consumidores aguardaram …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Ecclestone parece não se preocupar com queda de audiência da F1

Submitted by on 11 de fevereiro de 2015 – 13:09No Comment

01

A queda de audiência televisiva da Fórmula 1 parece não assustar Bernie Ecclestone. A categoria perdeu em 2015 cerca de 25 milhões de espectadores no mundo, mas o dirigente entende que essa perda se deve a mudança de foco da FOM, que mira a TV paga em importantes mercados.

Um exemplo disso é a TV britânica, onde o canal estatal BBC só transmite algumas provas. Já a emissora Sky detém os direitos exclusivos. Outra questão refere-se a estrutura do grid. O inglês avalia que a compra e venda de carros dos times grandes para os menores será o futuro da competição e ele parece não se importar se a Mercedes anunciar futura saída da F1.

Ainda, segundo o jornalista Leo Turrini, o ex-chefe da Benetton e da Renault, Flavio Briatore, concorda com muitas visões do inglês para o futuro da competição.

“O erro trágico foi a escolha deste tipo de motor (o V6 turbo). Com o barulho, eles acabaram com a empolgação e a substituíram pela tecnologia, o que não interessa ao público. Acrescente o fato dessas unidades de potência serem caras e o círculo se fecha”, declarou.

“Eu mantenho a opinião de que a Fórmula 1 deveria ser um campeonato para pilotos, e não para construtores. Não apoio a ideia de um campeonato monomarca, mas se você introduz uma tecnologia que dá uma vantagem enorme a alguém como a Mercedes, o interesse básico na Fórmula 1 diminui”, concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.