Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

“É a melhor chance que tenho para ser campeão”, diz Tony Kanaan

Submitted by on 6 de março de 2014 – 11:18No Comment

06

Tony Kanaan não esconde a satisfação de mais uma vez, aos 39 anos de idade, se reinventar no automobilismo e sobretudo na F-Indy. Campeão da categoria em 2004, Kanaan teve um revés na carreira quando cumpria seu contrato com a equipe Andretti. Com opções limitadas, o piloto acabou aceitando o desafio na pequena KV Racing. Em meio aos altos e baixos do time, Tony conseguiu conquistar um dos grandes objetivos de sua vida: as 500 Milhas de Indianápolis [em 2013].

Foi justamente após a vitória na Indy 500 que as coisas começaram a acontecer nessa nova fase da trajetória de Tony Kanaan na Indy. A equipe Ganassi demonstrou interesse em compor uma parceria com o brasileiro. E essa foi fechada no ano passado. Todavia, com o acidente de Dario Franchitti e sua aposentadoria compulsória, Kanaan foi guindado ao posto de piloto do time A da esquadra americana – ao lado do campeão Scott Dixon.

“Quando assinei para correr este ano, era para estar na Ganassi 2″, declarou Kanaan em entrevista para o LanceNet. “E a expectativa já era grande, mas não tão grande. Agora, no carro 10, a expectativa e a responsabilidade são muito grandes. É um carro histórico, com muitas vitórias com o Dan Wheldon e o Dario (Franchitti). É a minha melhor oportunidade na carreira. Depois de tudo que vivi, é uma chance que não posso deixar passar”, falou.

“As coisas mudam de um ano para outro. Mas o histórico da Ganassi sempre foi de andar na frente. Se nada de extraordinário acontecer, é a melhor chance que tenho para ser campeão. Não quero criar expectativas, mas não quero arrumar desculpas”, avisou o brasileiro.

O campeonato 2014 da Indy começa no dia 30 de março com a etapa urbana de St. Petersburg, na Flórida.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.