Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado, Novidades

Duster Oroch: picape criada para o Brasil também pode ser lançada na Índia

Submitted by on 10 de setembro de 2015 – 10:52No Comment

picape-duster-oroch-4-620x405

Desenvolvida especialmente para o mercado sul-americano (com o Brasil recebendo atenção especial), a versão picape do Duster, batizada de Oroch, poderá também chegar à Ásia. Em entrevista concedida ao site Autocar India, Ashwani Gupta, executivo da marca no país, afirmou que o lançamento da camionete no mercado local é bastante cogitado. A estreia não deve acontecer logo, mas em um futuro relativamente próximo o modelo pode fazer parte do novo portfólio de veículos comerciais programados para a região.
Apresentada em versão de produção na última edição do Salão de Buenos Aires, a Oroch toma como base a plataforma do Duster e oferece caçamba com capacidade para armazenar 683 litros e carregar até 650 quilos. No Brasil, a oferta de motores e versões será semelhante a do modelo SUV, incluindo o motor 2.0 16V flex com opção de câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro. Em todos os catálogos a suspensão será independente nas quatro rodas. Internamente há espaço para cinco ocupantes, mas com o encosto traseiro mais vertical.
Se chegar à Índia, a Oroch será produzida localmente na fábrica de Chennai, junto com o irmão Duster, que por sinal faz bastante sucesso por lá. Por aqui, a montagem já acontece na fábrica de São José dos Pinhais (PR) e o lançamento está marcado para o final deste mês.

FONTE: Carplace
TEXTO: Dyogo Fagundes

Comments are closed.