Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Ducati confirma contratação de Crutchlow para o lugar de Hayden

Submitted by on 2 de agosto de 2013 – 11:42No Comment

12

A Ducati oficializou na manhã desta sexta-feira a contratação de Cal Crutchlow junto à equipe satélite da Yamaha, Tech 3. Como especulado pela imprensa inglesa nos últimos dias, o piloto de 27 anos fechou acordo de duas temporadas com a equipe italiana e vai substituir, a partir do ano que vem, Nicky Hayden, já comunicado sobre sua dispensa desde o mês passado.

Campeão do Mundial de Supersport em 2009, Crutchlow disputou suas três primeiras temporadas na MotoGP com a Tech 3. Mas apesar da boa fase no atual campeonato – conquistou quatro pódios e uma pole –, o inglês muitas vezes se frustrou pela falta de paridade técnica entre os protótipos oficiais da Yamaha e os independentes. Preterido pela equipe oficial, que vai manter Valentino Rossi e Jorge Lorenzo no ano que vem, Crutchlow optou por uma transferência para a Ducati.

Apesar de grandes mudanças estruturais após a incorporação à Audi no ano passado, a Ducati continua a sofrer na MotoGP. A equipe não vence desde 2010 e seu principal piloto, Andrea Dovizioso, possui apenas um quarto lugar como melhor resultado no ano.

Tech 3 age rápido e anuncia acordo com Pol Espargaró para 2014

Simultaneamente ao anúncio da saída de Cal Crutchlow, a equipe Tech 3 confirmou assinatura de acordo de dois anos com o espanhol Pol Espargaró, atual vice-campeão da Moto2. O catalão vai dividir a equipe com Bradley Smith a partir da próxima temporada.

Irmão mais novo de Aleix, que já compete na MotoGP com a CRT da equipe Aspar, Pol, no momento, disputa o título mundial da Moto2 com o inglês Scott Redding, tendo vencido três das oito etapas – 37,5% – na temporada. No ano passado, terminou como segundo colocado no campeonato atrás de Marc Márquez.

Aos 22 anos, Espargaró, natural de Granollers, nos arredores de Barcelona, estreou no Mundial de Motovelocidade em 2006, na antiga classe 125 cc. O primeiro pódio veio na temporada seguinte, no Estoril, e a primeira vitória em 2009, em Indianápolis. Ele ainda venceria mais quatro vezes na segunda divisão de acesso antes de se transferir à Moto2 em 2011.

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: Manu Fernández/AP

Comments are closed.