Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Ducati apresenta inédita esportiva 899 Panigale em Frankfurt

Submitted by on 10 de setembro de 2013 – 11:39No Comment

25

A Ducati revelou nesta segunda-feira (9), em Frankfurt, na Alemanha, a nova integrante de sua família de motos esportivas, a 899 Panigale. Utilizando o nome já presente em sua moto mais potente, a 1199 Panigale, a empresa lançou o inédito modelo de cilindrada menor. Seu motor de dois cilindros e 899 cilindradas rende 150 cavalos de potência e 10,1 kgfm de torque.

A apresentação ocorreu em prévia do Salão de Frankfurt, quando a grupo Volkswagen, dono da Ducati, revelou novidades para a empresa. Além de receber o nome de sua irmã maior, a 899 também tem visual bem semelhante a 1199. De acordo com a empresa, a nova Panigale deve servir como porta de entrada para o mundo das supersportivas da empresa.
O motor do tipo Superquadro e o chassi do tipo monocoque seguem presentes na 899, como já acontecia com a 1199. No entanto, o propulsor teve as medidas reduzidas para alcançar a nova cilindrada.

Com peso a seco de 169 kg, a 899 possui diversas tecnologias para aumento da segurança e incremento da perfomance. No entanto, para tornar o modelo mais simples, a empresa utilizou uma balança simples na 899, do tipo duplobraço, enquanto a 1199 possui uma mais moderna monobraço.

ABS, quick-shift, controle de tração, acelerador eletrônico e controle de freio motor estão no pacote. Na Europa, o modelo chega às lojas em outubro com as opções de cores branco ou vermelha. Ainda não há informações se a 899 Panigale será vendida no Brasil; a 1199 Panigale está à venda no país desde julho, por a partir de R$ 79.900.

Fonte: G1
Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Comments are closed.