Conhe√ßa a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Coment√°rios desativados em Conhe√ßa a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades, Dicas, Motos

Duas Dicas para quem vai cair na estrada

Submitted by on 13 de dezembro de 2017 – 10:28No Comment

 bagagem-no-tanque-565x424

Viajar de moto é sempre um prazer. Seja no período das férias ou não. Separei duas dicas que podem ajudá-lo na hora de pegar a estrada. Dê uma conferida:

Como carregar a bagagem?

Carregar a bagagem vira um problema por falta de lugar. O bagageiro √© sempre lembrado nestas horas, mas uma boa solu√ß√£o pode ser o espa√ßo em cima do tanque. A vantagem √© que o piloto pode ‚Äúfiscalizar‚ÄĚ a bagagem o tempo todo, al√©m de aproveitar para encaixar um mapa rodovi√°rio do roteiro.

A bagagem em cima do tanque também tem a vantagem de alterar em menor escala o centro de gravidade da moto, contribuindo para a estabilidade. Já existem bolsas e alforjes especiais para a finalidade. A fixação deve ser de fácil remoção, para facilitar na hora do reabastecimento. Outra providência interessante é instalação de uma proteção para o alforje ou bagagem não danificarem a pintura do tanque.

Quais ‚Äúpisantes‚ÄĚ devo usar?

Por ficarem em posi√ß√£o mais vulner√°vel, recomenda-se a utiliza√ß√£o de botas para prote√ß√£o dos p√©s, j√° que est√£o sujeitos a terem de aguentar detritos e √°gua. Por√©m, nem sempre √© poss√≠vel, ou a ocasi√£o n√£o permite seu uso constante. T√™nis e sapatos convencionais, mais fr√°geis, est√£o sujeitos a maior desgaste. Atenuando o problema, o mercado oferece capas tipo ‚Äúgalocha‚ÄĚ, por√©m, com est√©tica discut√≠vel e pouca praticidade na hora de guardar.

Para n√£o danificar o peito do p√© do cal√ßado esquerdo, que opera o pedal de marchas, por exemplo, √© s√≥ revestir a ponta do pedal com fita isolante, fita crepe, ou esparadrapo, suavizando a agress√£o ao cal√ßado. A ‚Äúcobertura‚ÄĚ deve ser substitu√≠da periodicamente, j√° que tamb√©m se desgasta e acumula √≥leo. As partes baixas da moto devem estar sempre limpas e sem vazamentos; e o para-lamas dianteiro corretamente instalado.

Texto: Teo Mascarenhas

Fonte: Auto Papo

Rod√£o

Comments are closed.