Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

DTM: Farfus busca recuperação na prova de Moscou

Submitted by on 11 de julho de 2014 – 10:56No Comment

09

A temporada 2014 do DTM fecha sua primeira metade neste fim de semana (11 a 13 de julho) com a disputa da etapa de Moscou. O brasileiro Augusto Farfus viaja à Rússia confiante para dar a volta por cima depois de dois resultados desfavoráveis, em Hungaroring e Norisring, em junho. O piloto do Team RBM regressa ao circuito onde conquistou um pódio em 2013, sendo o melhor colocado da BMW.

O traçado escolhido pelo DTM para a disputa deste fim de semana em Moscou tem 3.931 metros, 1,4 km mais longo em relação ao circuito da corrida realizada no ano passado. Trata-se de uma pista extremamente plana, sem ondulações, com variações entre curvas lentas e rápidas e compreende também uma longa reta. Farfus entende que o balanço aerodinâmico do carro é fundamental para obter uma boa performance e acredita que a BMW M4 terá todas as condições de desempenhar um bom papel na Rússia.

Além da expectativa positiva em relação ao desempenho durante o fim de semana, o curitibano de 30 anos terá a vantagem de disputar a etapa de Moscou sem qualquer lastro no seu carro. Atualmente em 11º na classificação do campeonato, com 14 pontos, Augusto mira uma reação e se espelha exatamente no ano passado, quando, na mesma Rússia, o piloto encaixou uma sequência de grandes resultados e chegou a lutar pelo título da temporada, terminando como vice-campeão.

A programação do DTM em Moscou terá início na sexta-feira com o shakedown. No sábado, estão previstos dois treinos livres com duração de uma hora cada, além do treino classificatório que definirá o grid de largada. A quinta corrida do campeonato, com 48 voltas, será realizada no domingo, às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.

“Tivemos um bom fim de semana em Moscou em 2013 e estou bem otimista para a etapa deste ano. Vamos correr no traçado mais longo, e isso vai ser uma experiência nova para todo mundo, mas creio que teremos um carro rápido e competitivo. Será importante voltar a marcar pontos para me aproximar dos líderes do campeonato, por isso trabalhamos duro após a etapa de Norisring para analisar os problemas e os pontos a melhorar na nossa M4, então vamos com muita confiança para a Rússia”, avaliou Farfus.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.