GM registra patente de Chevrolet Silverado no Brasil – Será que vem?
21 de setembro de 2018 – 15:10 | Comentários desativados

A General Motors registrou no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – a patente da Chevrolet Silverado da nova geração, que é comercializada atualmente na América do Norte e em algumas poucas regiões do …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

DTM: Audi revela sua escalação de pilotos para 2014

Submitted by on 24 de janeiro de 2014 – 9:46No Comment

Motorsports / DTM 9. race Zandvoort

Faltam 101 dias para começar a nova temporada do DTM, o campeonato alemão de turismo, com a primeira etapa em Hockenheim. E a Audi já definiiu seu time de pilotos: Mike Rockenfeller pilotará um Audi RS 5 DTM na busca pelo bicampeonato, e agora terá Timo Scheider como seu novo parceiro de equipe. Os três times da marca das quatro argolas foram redefinidos neste projeto de defesa de título.

De caçador a caça – Pela primeira vez em sua carreira, Mike Rockenfeller (ALE/30) terá o número ’1′ em seu carro de DTM por ter sido campeão em 2013. E terá um companheiro de equipe que sabe bem o que é carregar esse numeral. Timo Scheider (ALE/35) foi campeão do DTM em 2008 e 2009, e, depois de sete anos defendendo a Audi Sport Team Abt Sportsline, passará em 2014 para a Audi Sport Team Phoenix, comandada por Ernst Moser.

“Passei ótimos momentos com a Abt e estou saindo com lágrimas nos olhos”, disse Scheider. “Por outro lado, estou ansioso por correr na equipe que venceu dois campeonatos nos últimos três anos. Além disso, já os conheço muito bem”.

Quem ocupará a vaga deixada por Scheider no Audi Sport Team Abt Sportsline será Miguel Molina (ESP/24), que sai justamente da Audi Sport Team Phoenix para voltar ao time pelo qual conquistou seus melhores resultados no DTM. Foi lá que, em 2010, o espanhol fechou a temporada como “rookie do ano” e, em 2011, conquistou duas pole positions e seu primeiro pódio na categoria.

Edoardo Mortara (ITA/27) será o companheiro de equipe de Molina. O piloto italo-francês já comprovou seu potencial no DTM ao vencer duas vezes em 2012 – primeiro ano de vigência das regras atuais da categoria. O bicampeão Mattias Ekström (SUE/35), que parte para sua 14ª temporada com a Audi no DTM, e o jovem Adrien Tambay (FRA/22) completam o esquadrão do time Abt.

Fechando a lista de pilotos, a equipe Audi Sport Team Rosberg terá uma dupla totalmente nova em 2014. Jamie Green (ING/31) passa para o time comandado por Keke Rosberg e Arno Zensen, e será companheiro do novato Nico Müller (SUI/21), que entra na categoria substituindo Filipe Albuquerque (POR/28) – escalado para os programas de endurance e GT da marca.

“Durante o inverno (europeu), nós não apenas revisamos cuidadosamente o Audi RS 5 DTM para melhorar seu desempenho, mas também trabalhamos em uma forma de distribuir times e pilotos para termos força máxima na defesa do nosso título”, comentou Dieter Gass, chefe da Audi Sport no DTM. “Depois de extensas reuniões, todos chegaram à conclusão de que esta era a melhor solução. Por um lado, estamos apostando na continuidade, mantendo sete dos pilotos no time. Por outro lado, sabemos que mudanças, às vezes, não fazem mal. E é por isso que estamos convencidos de que seremos ainda mais fortes com essa nova estrutura de times para a temporada”.

Chefe da Audi Motorsoprt, Dr. Wolfgang Ullrich, analisa a situação da mesma maneira que Dieter Gass. “A Audi sempre teve um compromisso de continuidade com seus pilotos, ao mesmo tempo que faz um trabalho consistente de preparação de seus novos talentos. É por isso que conseguimos manter todos os nossos pilotos por muito tempo, incluindo três campeões do DTM. Temos no Nico Müller uma jovem promessa, que atrairá fãs suíços para a categoria. E esperamos ainda mais motivação para o Timo (Scheider), Edoardo (Mortara), Miguel (Molina) e Jamie (Green) em suas novas equipes”.

Fonte: Amigos da Velocidad

Comments are closed.