Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Domínio de Vettel chegará ao fim no ano que vem, diz Ecclestone

Submitted by on 25 de setembro de 2013 – 11:25No Comment

06

O chefão da F1, Bernie Ecclestone, acredita que a supremacia de Sebastian Vettel no esporte vai se encerrar no ano que vem, quando a categoria adotar um novo regulamento técnico.

A Red Bull foi a grande beneficiada na última reforma técnico-esportiva na F1, em 2009, passando de uma equipe coadjuvante no pelotão intermediário para uma tricampeã consecutiva no Mundial de Construtores – algo que não ocorria desde a Era Schumacher, no início da década passada.

Para Ecclestone, contudo, o recente domínio de Vettel no Mundial de Pilotos não deve se traduzir nas próximas campanhas. “Seu domínio deve chegar ao fim, talvez em 2014”, declarou o empresário, em entrevista à publicação alemã “Bild”.

“Teremos carros novos, motores novos e regras novas. Esta é a chance de Ferrari e Mercedes alcançarem Vettel. No próximo ano, o melhor piloto necessariamente não vai ser o campeão, e sim o melhor carro.”

No ano que vem, além da adoção dos motores V6 turbo de 1,6 litros, a F1 terá mudanças significativas no planejamento de testes durante a temporada. Segundo determinação do Conselho Mundial de Esporte a Motor, as equipes poderão realizar quatro baterias de dois dias de testes em circuitos na Europa, sempre nas terças e quartas-feiras após os GPs.

Além disso, os motores e as caixas de câmbio terão que durar mais. Cada piloto terá direito a cinco propulsores para o ano inteiro, três a menos que prevê o atual regulamento. Se algum volante extrapolar o limite, terá que largar do pitlane. No caso de substituir elementos avulsos da unidade motriz, como o gerador ou o turbocharger, a punição será de dez posições. A transmissão terá que durar seis GPs consecutivos – uma a mais do que as atuais cinco.

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: LAT Photographic

Comments are closed.