O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Dodge celebra centenário focada na tradição e esportividade

Submitted by on 14 de julho de 2014 – 10:37No Comment

01

A marca Dodge comemora neste ano seu centenário se consolidando com a SRT para voltar às origens de esportividade que a consagrou. Dodge é a marca de desempenho do grupo Chrysler, e os modelos SRT vão oferecer ainda mais performance.

“Na Dodge nós trabalhamos muito duro para transformar veículos de uso diário em automóveis que reflitam a personalidade de seus donos”, afirma Tim Kuniskis, presidente e CEO das marcas Dodge e SRT.

“Nossos produtos são modernos, de alto desempenho e proporcionam aquela sensação visceral que faz os compradores se lembrarem por que eles se apaixonaram por dirigir.”

Essa qualidade de inovação e paixão em desenvolver veículos mais rápidos e práticos foi pensada pelos próprios irmãos John e Horace Dodge há um século, com o pioneiro Model 30, de 1914, todo feito de aço, enquanto seus rivais eram construídos com madeira em boa parte da estrutura.

Muitos sucessos caracterizam a Dodge em cem anos. Entre eles, os avanços tecnológicos das décadas de 30 e 40, a evolução do design dos anos 50, a herança de competição da década de 60, a potência dos anos 70, a eficiência da década de 80 e o estilo dos anos 90.

No Brasil a história da Dodge vem desde a década de 70, com os então desejados e hoje venerados Dart e Charger fabricados em São Bernardo do Campo (SP), até o versátil Dodge Journey, campeão de vendas do grupo Chrysler desde 2009. Isso sem falar da picape Dakota, produzida em Campo Largo (PR) no final da década de 90.

Fonte: Carpress

Comments are closed.