Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste
5 de agosto de 2019 – 15:23 | Comentários desativados em Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste

Modelo da Nec Corp parece mais um drone gigante e utiliza 4 hélices para sair do chão. Governo japonês quer tornar carros voadores viáveis até 2030.
A corrida para tornar o carro voador realidade está a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Vídeos

Do banco de trás, motorista deixa Infiniti Q50 se auto dirigir em AutoBahn

Submitted by on 13 de agosto de 2014 – 10:51No Comment

14

Não faça isso em casa. O canal de conteúdo automotivo Vanishing Point resolveu colocar à prova o sistema de leitura de faixas do Infiniti Q50. A tecnologia, chamada de Active Lane Control, faz pequenos ajustes na direção a fim de manter o veículo na pista correta. A maneira ideal de usar esse artifício é simples: com as mãos no volante.

Mas alguém na Alemanha teve ousadia, alegria e falta de noção suficiente para tirar as mãos do lugar certo. Depois, que tal pular para o banco de trás e ver o sedã se guiar sozinho pela autobahn? Só para lembrar, estamos falando da famosa rodovia federal alemã sem limite de velocidade regulamentado. Para piorar, o cara esbarra no volante ao pular os bancos com o carro em movimento. Não acredita? Confira no vídeo abaixo.

A Infiniti é uma montadora de luxo que faz parte do grupo Nissan. Em 2013, a montadora japonesa informou que começará a importar alguns dos veículos para o Brasil no segundo semestre deste ano. O sedã Q50, que protagoniza este vídeo, é um dos cotados para chegar ao mercado nacional. Caso isso aconteça de fato, reiteramos, não faça isso em casa.

Fonte: Auto Esporte
Foto: Reprodução

Comments are closed.